Publicidade

O 11o Rally Internacional dos Sertäes chega nesta sexta-feira a SÆo Lu¡s, no MaranhÆo, em sua £ltima etapa com a disputa pelo t¡tulo nas principais categorias aberta.

A maior disputa se d  na categoria motos. O l¡der Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala, que corre com uma Suzuki, ampliou a vantagem sobre Jos‚ H‚lio, de KTM, em apenas 7 segundos, ap¢s vencer as duas especiais desta quinta-feira, entre Barra do Corda/MA e Barreirinhas/MA. A diferen‡a entre eles agora ‚ de 3min28s.

Nos carros, Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo (Mitsubishi Racing) lideram com folga, ap¢s terminar a etapa desta quinta-feira em sexto lugar. Ulisses Filho/Miceno Rossi (Exxel) chegaram em s‚timo e agora estÆo 32m49s atr s dos l¡deres. “Passar o Spinelli nÆo d  mais. Tiramos um pouco do tempo hoje, mas ainda ‚ meio imposs¡vel conseguir ultrapass -lo. Nosso objetivo est  alcan‡ado”, afirmou Ulisses Filho. Riamburgo Ximenes/Rog‚rio Almeida (Chevrolet Rally Team) ganharam a etapa de hoje com o tempo de 1h27min14s.

Para o l¡der Guilherme Spinelli, a etapa desta quinta-feira foi dific¡lima para o carro. “O sacrif¡cio foi grande, mas a L200 est  inteira para chegar a SÆo Lu¡s”, afirmou. A £ltima especial desta sexta-feira ser  disputada em 93 quil“metros de dunas ao redor de Barreirinhas, onde os pilotos e navegadores nÆo contarÆo com refˆncias, tornando a navega‡Æo por GPS fundamental. Marcelo V¡volo, navegador de Spinelli, que disputa seu primeiro Sertäes, garante que nÆo se sente pressionado pela responsabilidade que tem na £ltima etapa. “J  tivemos situa‡Æo parecida como esta no Rota Sul, disputado em abril, e nos sa¡mos bem na navega‡Æo. Se nÆo errarmos, nem atolarmos, estamos com meia mÆo na ta‡a”.

Publicidade

Nas motos, o t¡tulo est  em aberto. “Confesso que vou largar com trˆs GPS, porque a moto vibra demais e desmonta todo o aparelho”, contou Juca Bala, que tentar  manter a vantagem para se sagrar tricampeÆo dos Sertäes. Jos‚ H‚lio, que busca o bicampeonato, aposta na cautela. “A etapa desta quinta-feira foi a mais perigosa do Rally. Na briga das motos a gente t  muito pr¢ximo, mas optei por me resguardar e vou deixar para decidir no £ltiimo dia”, disse.

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores: Lico Motorsports, Transzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.