Publicidade

A 12¦ edi‡Æo do Rally dos Sertäes ter  sua largada na pr¢xima quinta feira, dia 1 de julho, em Goiƒnia/GO; o roteiro de 4034 quil“metros, ter  muita areia, pedras, estradas de terra e rios para cruzar em-quatro Estados, Goi s, Tocantins, MaranhÆo e Cear .

A competi‡Æo estar  mostrando as novidades da equipe Petrobras Lubrax e sua luta para vencer as trˆs categorias, fato in‚dito na hist¢ria do evento. Na edi‡Æo de 2002 a Equipe Petrobras Lubrax passou raspando por este feito. Ganhou duas categorias, nas motos com Jean Azevedo e nos caminhäes com Andr‚ Azevedo e Robson Pereira. Nos carros Klever Kolberg e Lourival Roldan ficaram com o vice.

Neste ano a equipe repete este elenco e ter  um segundo caminhÆo competindo, um Mercedes-Benz Accelo, pilotado por Yara Azevedo e navegado por Patricia Romanatti. Ser  a primeira dupla feminina de caminhÆo no Rally dos Sertäes.

Nas motos Jean Azevedo pilotar  uma KTM 525, modelo 2004, contando com o importante apoio de seu mecƒnico que o acompanha tamb‚m no Rally Paris-Dakar, Geraldo Lima. Nela Jean utilizar  o mesmo setup e pneus Pirelli que vem desenvolvendo e que o levaram a vit¢ria da terceira etapa e lideran‡a do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe tamb‚m preparou dois tanques de combust¡vel diferentes, um com 18 litros e outro com 22 litros. Assim Jean poder  completar os trechos cronometrados sem necessitar reabastecimento, utilizando apenas gasolina Petrobras Podium.

Publicidade

Klever e Lourival vem embalados com a recente vit¢ria no Rally das Montanhas, onde tamb‚m assumiram a ponta do Campeonato Brasileiro e trazem seu novo Mitsubishi L200 Evolution com todos os upgrades desenvolvidos neste in¡cio de campeonato.

Nos caminhäes Andr‚ e Robson contarÆo com o rec‚m lan‡ado Mercedes-Benz 1728 FlexTruck. O caminhÆo conta com gerenciamento eletr“nico no motor, sendo 15 cm menor que a versÆo anterior e com evolu‡Æo na suspensÆo. Andr‚ busca seu tri nos e quer se tornar o primeiro piloto a conquistar o hepta, j  que tamb‚m acumula duas vit¢rias na categoria carros, quando competiu ao lado de Klever Kolberg.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, Planac Inform tica, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Sparco Am‚rica Latina, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Capacetes Bieffe e Dakar Promo‡äes.