Publicidade

Com um dos melhores handicaps no Rally dos Sertäes, os irmÆos paulistas Renˆ e Marcus Melo- Chevrolet Rally Team, vÆo participar pela sexta vez da mais importante prova de off road da Am‚rica Latina buscando a terceira vit¢ria na competi‡Æo.

“Temos a chance real de vencer na geral. Estamos cientes de que esta ‚ a melhor oportunidade que j  tivemos. EntÆo, o neg¢cio ‚ abra‡ar a oportunidade e, principalmente, o trof‚u em Fortaleza”, brinca o navegador Marcus Melo. O Rally dos Sertäes tem in¡cio no dia 1§ de julho em Goiƒnia/GO, e depois de 4.034 km percorridos em nove dias vai chegar na capital do Cear .

Competindo no Rally Cross Country desde 1997, Renˆ e Marcus tem uma carreira cheia de vit¢rias. Entre os seus maiores feitos, eles venceram por duas vezes o Rally dos Sertäes e o Brasileiro de Rally de Cross Country, em 2001 e 2002, al‚m de serem bi-campeäes no Paulista de Rally Cross Country em 2002 e 2003, sempre na categoria Production. No ano passado eles terminaram a prova de gala do off road nacional como vice-campeäes na categoria, e em sexto na Geral. Agora em 2004 a dupla foi contratada pelo Chevrolet Rally Team, onde formam a tripula‡Æo em uma picape S10, que j  venceu o Rally dos Sertäes por duas vezes na classifica‡Æo geral. “Como eles estÆo a pouco tempo no nosso time, ainda estamos em fase de ajuste, de adapta‡Æo. Mas a experiˆncia deles andarem na frente vai ajudar muito”, acredita Luis Hass, Diretor Esportivo do time bicampeÆo.

Renˆ Melo, piloto que reside em Suzano, interior de SÆo Paulo, est  muito confiante em um bom resultado nesta sexta participa‡Æo no Rally dos Sertäes. “Se Deus quiser vou fazer um Sertäes para chegar l , e chegar bem. O Sertäes ‚ uma prova complicada.  sempre uma inc¢gnita, e tem no m¡nimo 10 duplas para vencer”, prevˆ com humildade. O seu navegador, no entanto, est  ainda mais entusiasmado. “Sempre ficamos entre os sete primeiros na Geral, mesmo andando com um carro de uma categoria que nÆo permitia muito desenvolvimento. Agora com a picape S10 e andando pela equipe Chevrolet, todas as nossas chances aumentaram muito. O carro ‚ novo e ainda faltam alguns ajustes finos, mas a confiabilidade ‚ grande”, exalta Marcus Melo, de Mogi das Cruzes, interior de SÆo Paulo.

Publicidade

Com larga experiˆncia na administra‡Æo da vitoriosa Chevrolet Rally Team, Luis Haas acredita que a tranqilidade e o suporte t‚cnico do time mineiro possa ajudar Ren‚ e Marcus a lutarem naturalmente pela vit¢ria. “A sensa‡Æo que temos ‚ que eles nÆo tˆm a obriga‡Æo de vencer em outra categoria logo em sua estr‚ia. Vamos fazer uma prova de chegada, como sempre foi a caracter¡stica deles no Sertäes. E sem esta responsabilidade e pressÆo, quem sabe eles realmente nÆo chegam abra‡adinhos no trof‚u da vit¢ria novamente”, torce o Diretor Esportivo.

O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/ Pneus Goodyear/ Garrett/ Dana/ Globaltrac/ Globalstar/ MWM Motores Diesel.