Publicidade

Jean Azevedo, com uma KTM 525, confirmou o favoritismo e foi o primeiro no pr¢logo que definiu a ordem de largada do 11o Rally Internacional dos Sertäes como tempo de 2m18s19, seguido de Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala, com uma Suzuki DR 400, Luiz Serra – Gas Gas, Paulo Marques – Husqvarna e Antonio Licoln Berrocal – KTM.

“ uma emo‡Æo grande largar na frente porque o rali j  come‡a aqui. Est  dentro da minha expectativa, que era ficar entre os cinco primeiros…  sempre bom come‡ar com o p‚ direito numa prova longa com esta”, afirmou Jean.

Nos carros, houve o dom¡nio das Mitsubishi, que ficaram com as seis primeiras posi‡äes. Em segundo lugar larga Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo, seguido por Ingo Hoffmann/Alberto Zoffmann, Klever Kolberg/Lourival Roldan, Rodrigo Luppi/Andrey Val‚rio – todos com L200 Evolution. O atual campeÆo do Sertäes dio Fchter, ao lado de Milton Pereira, com uma Chevrolet S10, larga apenas na 10a posi‡Æo.

Nos caminhäes, a dupla Andr‚ Azevedo/Robson Pereira, com um Mercedes-Benz, larga em segundo, seguido de Luciano Braga/Carlos Brites e Alfredo Yan de Andrade/JoÆo Hermann, ambos com modelos Volkswagen. Em quinto, aparece Carlos Salvini, com outro Mercedes.

Publicidade

“Largar na frente ‚ sempre bom porque vocˆ tem parƒmetro para saber se est  andando r pido ou lento. A estrat‚gia para os dois primeiros dias de competi‡Æo em que nÆo teremos ajuda da equipe de apoio ‚ poupar o caminhÆo ao m ximo e, depois, ir andando conforme a m£sica”, disse Ricardo Domingues da equipe Ford.

A primeira etapa do Rally dos Sertäes ser  disputada na manhÆ desta quinta-feira entre Goiƒnia para Padre Bernardo, num total de 292 quil“metros, dos quais 110 de trecho cronometrado com muita pedra, cascalhos e erosäes, que caracterizam o trecho como de trial. Al‚m das dificuldades naturais do trecho, a etapa ser  Maratona, dia em que apenas os pilotos e navegadores poderÆo fazer a manuten‡Æo dos ve¡culos sem a ajuda das equipes de apoio mecƒnico.

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores: Lico Motorsports, Tranzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.