Publicidade

Nada de salto alto essa ‚ a ordem dentro da equipe Mitsubishi Racing, que ano passado levou o t¡tulo geral de carros do Rally dos Sertäes com a dupla Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo, ao volante da Mitsubishi L200 Evolution.

A equipe oficial da marca segue para a 12¦ Edi‡Æo do Rally dos Sertäes, a maior prova da Am‚rica Latina e mais esperada do calend rio do Cross Country nacional, com dois carros. Al‚m de Spinelli/V¡volo, o outro carro ser  tripulado pelo piloto da Stock Car, Ingo Hoffmann, e o navegador Luiz Carlos Pal£.

A prova larga dia 1§ de julho em Goiƒnia/GO, com chegada dia 10 em Fortaleza/CE, ap¢s 4.034 km de percurso, dos quais 1.643 km contra o rel¢gio. Passa por 4 estados- Goi s, Tocantins, MaranhÆo e Cear  e nove cidades. Pela pr‚via da organiza‡Æo, as dificuldades aumentaram. SerÆo dois dias de etapa maratona – aquela que o competidor nÆo pode ter apoio mecƒnico. O 5§. dia vai medir a resistˆncia. Conta com a maior especial (trecho cronometrado) do rali, de 330km, saindo do Tocantins rumo ao MaranhÆo. Segundo Marcos Erm¡rio de Moraes, diretor da prova, a previsÆo ‚ que um piloto de ponta deve fazer essa especial em cerca de 8 horas. Os obst culos ? travessia de rios, dunas, areiÆo, trial, poeira, at‚ asfalto ! Mas consta que seria prefer¡vel andar na terra. E muita navega‡Æo por GPS, ou seja, a per¡cia dos navegadores vai contar muito.

Como novidades, as L200 Evolution estÆo com motores eletr“nicos; a equipe est  mais enxuta esse ano contando com 30 pessoas, ano passado eram 38; e a estr‚ia de 3 novos integrantes: o navegador Luiz Carlos Pal£ em parceria com o piloto Ingo Hoffmann; Paula Xande na log¡stica; e Marcos LameirÆo, engenheiro de competi‡Æo.

Publicidade

A equipe Mitsubishi Racing foi formada oficialmente em 1999. Nas quatro participa‡äes no Rally dos Sertäes foi campeÆ geral em 2003, com a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo; em 2002 nÆo completou a prova; foi vice-campeÆ geral em 2000 e 2001, com a dupla Guilherme Spinelli/Giba Barricatti.

L200 Evolution A Mitsubishi L200 Evolution ‚ um projeto genuinamente brasileiro desenvolvido pelo departamento de engenharia da marca e fabricada em CatalÆo/GO. O carro estreou no Sertäes de 2001; no ano seguinte terminou em segundo lugar da geral, com a dupla Klever Kolberg/Lourival Roldan; em 2003 foi o carro campeÆo da prova.
A L200 Evolution conta com o que h  de mais moderno em tecnologia de carros de rally, buscando performance e seguran‡a.  fabricada pela HPE – High Performance Equipment, empresa coligada da Mitsubishi Motors.

A Equipe Mitsubishi Racing conta com patroc¡nio da Castrol Lubrificantes, Oi, Operadora M¢vel do Grupo Telemar 100% Brasileira, Dana Corporation; e apoios: ArtFix; Dotcomm; Freibol; Globalstar; Hipul; Lico/Sparco; Ohlins; Scorro e Transzero.