Publicidade

O mineiro Dário Júlio conquistou neste sábado (14), em Avaré (SP), o título de campeão do Sertões Series 2013, na Super Production. A poucos dias de encarar pela primeira vez o Rally Dakar, na Argentina, Bolívia e Chile, o piloto da Equipe Honda Mobil de Rali terminou o Rally dos Amigos, última etapa da competição nacional, em segundo lugar na categoria e em quinto na geral das motos. A vitória do dia ficou com Rodolpho Costa.

Dário Júlio, campeão da Super Production no Sertões Series 2013 - foto de DFotos

Dário Júlio, campeão da Super Production no Sertões Series 2013 - foto: DFotos

“Agora não falta mais meu título da temporada. Foi um ano ótimo de estreia da equipe oficial Honda de rali. Conquistamos os três primeiros lugares no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e fechamos o Sertões Series com mais vitórias e conquistas para a Honda. O ano foi bastante puxado e eu já estou no clima do Dakar. Na reta final da preparação, vou focar bastante nos treinos físicos e evitar me machucar”, destaca Dário, que terá como companheiro no principal rali do mundo, o experiente Jean Azevedo.

Nielsen Bueno venceu em Avaré mas ficou em segundo na geral na Production Aberta

Nielsen Bueno venceu em Avaré mas ficou em segundo na geral na Production Aberta - foto: DFotos

Publicidade

Mesmo sem participar do Rally dos Amigos devido a uma lesão na clavícula e no quadril há mais de um mês durante o Atacama Rally, no Chile, Ike Klaumann garantiu o campeonato do Sertões Series na classificação geral. O catarinense de 26 anos liderava a competição e foi beneficiado pelo descarte. Com isso, Dário e Ike ampliam o número de títulos conquistados pela Honda na temporada 2013, na qual a montadora venceu praticamente todos campeonatos do país que participou nas principais categorias.

Nielsen Bueno também fez boa prova em Avaré ao vencer na Production Aberta e ficar em segundo na geral das motos. O mineiro de Bueno Brandão terminou o campeonato em terceiro na categoria. “Foi um percurso bem técnico e difícil de andar. Tive que ficar bastante concentrado. É muito bom terminar a temporada com vitória. A sensação é de missão cumprida”, finaliza Nielsen. Guto Klaumann ficou em quinto lugar na categoria e em oitavo na geral.

Gregório Caselani, campeão da Production Aberta

Gregório Caselani, campeão da Production Aberta - foto de Eric Schroeder

Gregório Caselani é o campeão da Production Aberta no Sertões Series. O piloto foi o terceiro entre todas as motocicletas, além de segundo na categoria. “O título veio e estou muito satisfeito, este era o meu objetivo da temporada. É sempre muito bom fechar o ano vencendo”, comentou o gaúcho. Caselani viveu uma experiência única no Rally dos Amigos: “Foi a primeira vez que participei de uma prova ao lado do meu pai, ele competiu de UTV e ficou em quinto lugar”, contou.

Publicidade

O desafio teve 125 quilômetros de trechos cronometrados e foi válido ainda como final do Brasileiro de Rally Baja. O roteiro incluiu canaviais e eucaliptos e terrenos como cascalho e piçarra, além de areia.