Publicidade

A abertura da temporada do Sertões Séries vai ser novamente em Avaré, no interior do estado de São Paulo. A cidade, conhecida por ser a capital nacional do cavalo, vai acolher novamente os competidores e amantes do motociclismo off road nos dias 10 e 11 de maio. Distante cerca de 260 km da capital, Avaré foi a cidade que recebeu o campeonato pela primeira vez, no ano de 2010, e será sede de uma etapa pela terceira vez.

Primeira etapa do Sertões Séries 2013 acontece em Avaré (SP) nos dias 10 e 11 de maio

Primeira etapa do Sertões Séries 2013 acontece em Avaré (SP) nos dias 10 e 11 de maio

O Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, o popular Parque da Emapa, será o local de concentração das áreas de box e salas obrigatórias. De lá os competidores largarão para o deslocamento até o início do trecho cronometrado, por onde vão passar os carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, e que será definido em levantamento programado para o final de abril.

Para o Secretário de Turismo de Avaré, Fernando Alonso, o Sertões Series leva muitos benefícios ao município. “O evento é muito importante para o nosso calendário turístico porque, além de projetar em nível nacional e internacional nossa cidade, também temos um considerável aumento de consumo na região. Seja na hotelaria, postos de combustível, restaurantes, bares e lanchonetes. Isso é bom para a economia da cidade e a Secretaria Municipal de Turismo torce muito para que estes e outros eventos do gênero sempre aportem na cidade”.

Publicidade

As etapas são válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões e Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.

As inscrições para o Sertões Series Avaré serão abertas no dia 15 de abril exclusivamente pelo site do evento .

Leia mais sobre o Sertões Séries:  clique aqui

Publicidade