Publicidade

SÆo Raimundo Nonato (PI) – Ap¢s a etapa Maratona realizada ontem, os competidores percorreram 309 quil“metros de especial passando por planta‡äes de milho e soja, estradas r pidas e vales.

“Como meu caminhÆo estava com pouca potˆncia, deu para apreciar as paisagens do trajeto e muitas regiäes me lembraram o Dakar. O in¡cio da especial, j  no Piau¡, lembrou o Senegal com seu piso de areia e estradinhas de vegeta‡Æo baixa, como as savanas. J  as planta‡äes de algodÆo pareciam mais o CazaquistÆo, que possui grandes plan¡cies. E a cidade de Bom Jesus, passando pela Serra do Urussu¡, lembrou os penhascos que costumamos passar no Mali”, contou Andr‚ Azevedo, piloto do caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax que terminou a etapa na s‚tima posi‡Æo e j  participou 20 vezes do Rali Dakar .

Ontem o Mercedes-Benz teve problemas no intercooler e como era uma etapa onde os mecƒnicos nÆo poderiam consertar os ve¡culos, o caminhÆo da equipe seguiu o rali atingindo a velocidade m xima de 70 km/h. O vencedor da etapa deste domingo foi o trio Amable Barrasa/Jos‚ Papacena/Raphael Bett .

Entre as Motos, o brasileiro Jos‚ H‚lio foi o mais r pido, seguido pelo francˆs David Casteau em segundo e o portuguˆs Pedro Bianchi em terceiro. Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax nÆo largou na etapa de hoje, mas continuar  na competi‡Æo nesta segunda-feira.

Publicidade

Nos Carros, Paulo Nobre, o Palmeirinha, e o navegador Filipe Palmeiro conquistaram a primeira posi‡Æo. Mas a lideran‡a desta 15¦ edi‡Æo do Rally dos Sertäes continua com a dupla Mauricio Neves/Cl‚cio Maestrelli. JoÆo Franciosi e Eduardo Bampi, piloto e navegador do carro da Equipe Petrobras Lubrax, obtiveram a 31¦ posi‡Æo no dia, apesar disso continuam firmes na disputa do rali e estÆo na quarta coloca‡Æo no resultado acumulado da competi‡Æo.

Veja abaixo os resultados extra-oficiais da etapa deste domingo:

Motos
1§ Jos‚ H‚lio – 3h39min
2§ David Casteau – 3h44min
3§ Pedro Bianchi – 3h49min

Carros
1§ Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 3h33min
2§ Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo – 3h40min
3§ Mauricio Neves/Cl cio Maestrelli – 3h43min
31§ JoÆo Franciosi/Eduardo Bampi – 4h40min

Publicidade

Caminhäes
1§ Amable Barrasa/Jos‚ Papacena/Raphael Bett – 4h47min
2§ Felicio Bragante/Ricardo Costa/Nelson Corder – 4h52min
3§ Ricardo Domingues/Fausto Dallape/Henrique Oliveira – 5h07min
7§ Andr‚ Azevedo/Maykel Vilarta/Ronaldo Pinto – 6h27min

Resultados acumulados:
Motos
1§ Jos‚ H‚lio – 18h46min
2§ David Casteau – 18h52min
3§ Cyril Despres – 19h05min

Carros
1§ Mauricio Neves/Cl‚cio Maestrelli- 18h00min
2§ Reinaldo Varela/Marcos Macedo – 18h39min
3§ Marcos Cassol/Kleber Cincea – 19h06min
4§ JoÆo Franciosi/Eduardo Bampi – 19h16min

Caminhäes
1§ Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca – 6h54min
2§ Amable Barrasa/Jos‚ Papacena/Raphael ett – 17h33min
3§ Ricardo Domingues/Fausto Dallape/Henrique Oliveira – 18h56min
6§ Andr‚ Azevedo/Maykel Vilarta/Ronaldo Pinto – 21h17min

Publicidade