Publicidade

Sete conquista terceira pole do ano em Brno

Sete Gibernau foi o homem mais forte na sessÆo de qualifica‡Æo de MotoGP esta tarde com vista ao Gauloises Grande Pr‚mio da Rep£blica Checa.

O catalÆo da Movistar Honda dominou grande parte da sessÆo rodando sempre em primeiro ou segundo tempo e sendo apenas batido Nicky Hayden da Repsol Honda e Valentino Rossi da Gauloises Yamaha.

Contudo, Gibernau mostrou estar com controle e respondeu da melhor forma aos ataques dos seus rivais ao tornar-se no primeiro piloto a entrar no segundo 57 e fechar a sessÆo com um tempo de 1m57,504s. Um tempo que mais ningu‚m conseguiu obter um final de qualifica‡Æo absolutamente emocionante, conquistando assim a sua terceira pole position.

Publicidade

“Estou muito contente com este resultado, pois representa um excelente trabalho de toda a equipe e da Michelin. Vamos ter uma corrida dif¡cil pela frente, h  v rios pilotos muito pr¢ximos e a Ducati tamb‚m est  muito forte, e s¢ se deve decidir nas £ltimas voltas senÆo mesmo nas £ltimas curvas. Mas sei que temos bom ritmo e estou confiante que, em conjunto com a Michelin, vamos encontrar o pneu correto para amanhÆ podermos vencer a corrida”, disse Gibernau, que espera repetir a vit¢ria do ano passado em Brno.

Nos minutos finais da sessÆo Rossi e Hayden fizeram as suas derradeiras tentativas de chegar ao primeiro posto da grid, mas sem sucesso. Ainda assim, Nicky Hayden foi o mais forte dos dois ao concluir com o segundo melhor tempo do dia e garantindo mais uma largada da primeira linha da grid, enquanto o l¡der do Campeonato do Mundo de MotoGP se via de fora da linha da frente apenas pela terceira vez nesta temporada ao terminar com a quarta melhor marca da sessÆo. Um resultado que levou o italiano a ceder a lideran‡a do Pr‚mio BMW Melhor Qualifica‡Æo a Gibernau.

Enquanto isso, Loris Capirossi, que havia liderado a primeira e a terceira sessäes de treinos livres, foi, depois de v rios altos e baixos ao longo da qualifica‡Æo, o terceiro mais r pido dando … Ducati Marlboro mais um resultado na primeira linha da grid de partida este ano.

J  o colega de equipe de Gibernau e segundo classificado no campeonato, Marco Melandri, nÆo conseguiu mais que o quinto posto da grid. Uma marca que lhe pode dificultar a vida no que toca ao objetivo de manter a sua atual posi‡Æo no Campeonato do Mundo de MotoGP, uma vez que conta apenas com um ponto de vantagem sobre Gibernau. Fechando a segunda linha da grid ficou o segundo piloto da Ducati. Carlos Checa chegou a rodar em terceiro, mas no final da sessÆo caiu na tabela para terminar em sexto e ser o primeiro a ficar de fora do segundo 57.

Publicidade

Alex Barros, da Camel Honda, foi o s‚timo mais r pido esta tarde em Brno, seguindo-se John Hopkins com a primeira Suzuki e Colin Edwards. Longe do brilho de outros anos esteve o “Sr. Brno”. Max Biaggi, o que det‚m maior n£mero de triunfos entre os pilotos (sete vit¢rias, trˆs das quais na categoria principal), nÆo foi al‚m do £ltimo lugar do Top 10.