Publicidade

A d‚cima etapa da s‚rie foi realizada em Nice na Fran‡a, no dia 19/3.

Adam Raga mostrou nessa sexta-feira passada, porque revalidou o t¡tulo de CampeÆo do Mundo de Trial Indoor. Ap¢s ter assegurado o t¡tulo na semana passada em Granada, o piloto da Gas Gas nÆo perdeu a ambi‡Æo de ganhar e, no Pal cio de Nikaia da cidade francesa, acumulou a sua s‚tima vit¢ria da temporada, sexta consecutiva.

A prova apresentou um circuito com seis zonas cronometradas e uma paralela de velocidade. O britƒnico Graham Jarvis foi o primeiro a sair para as zonas, tendo cometido logo dois erros que o deixaram sem grandes chances de ir … final. Marc Freixa tamb‚m se viu afastado da volta final, ap¢s ter cometido dois erros nas duas £ltimas zonas. Adam Raga mostrou-se bastante desconcentrado no in¡cio, o que permitiu ao britƒnico Dougie Lampkin igualar a volta de classifica‡Æo com 4 penaliza‡äes. O japonˆs Takahisa Fujinami, tal como Cabestany, acabaram a volta de classifica‡Æo empatados com 7 pontos de penaliza‡Æo, sendo que o espanhol completou o circuito em menos tempo do que o japonˆs.

Na volta final, um erro de Lampkin deixou a luta pela vit¢ria nas mÆos de Raga e Cabestany, estes separados por um £nico ponto. Cabestany chegou mesmo a afrontar o l¡der do Campeonato at‚ … pen£ltima zona cronometrada, mas Raga conseguiu sair vencedor.

Publicidade

Resultados
1 Adam Raga 4
2 Albert Cabestany 9
3 Dougie Lampkin 12

Classifica‡Æo do Campeonato
1. Adam Raga 94
2. Takahisa Fujinami 65
3. Dougie Lampkin 63