Foto: Kaio Miranda é líder da categoria 65cc

Sétima etapa do Arena Cross será em Apucarana (PR

Foto: Kaio Miranda é líder da categoria 65cc

Foto: Kaio Miranda é líder da categoria 65cc

A estrutura será montada na Nortox, na rodovia BR 396, km 197.

Pela primeira vez a cidade de Apucarana, na região norte-central do Paraná, vai sediar uma etapa do Arena Cross, a principal categoria do motociclismo nacional que completa 10 anos em 2008. O evento está programado para o dia 20 de setembro. A estrutura será montada na Nortox, na rodovia BR 396, km 197. Esta será a sétima e penúltima etapa da competição. A última prova está programada para o dia 18 de Outubro em Botucatu (SP).

Disputado em cinco categorias (50cc, 65cc e 85cc, MX1 e MX2), o Arena Cross é o Campeonato Brasileiro da categoria e, por esse motivo, conta com os melhores pilotos do País em atividade, cerca de 80 de 12 estados brasileiros. Os paranaenses lideram as duas principais categorias. Leandro Silva é líder absoluto na M1 e Jean Carlo Ramos é o primeiro na MX2. Outros pilotos do Estado que merecem destaque são Endrews Armstrong, vice-líder da 85cc, e João Gabriel Michelin, quarto colocado na categoria 50cc.

O Arena Cross é organizado pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados. Uma grande estrutura será montada para receber o público, convidados, pilotos e equipes, incluindo arquibancadas para 8 mil pessoas, camarotes, área vip, área para exposição dos patrocinadores e praça de alimentação, além do show de som e iluminação.

O Arena Cross também tem sua preocupação social. A entrada para a prova são 2kg quilos de arroz. Os ingressos podem ser trocados na Usso Motors (concessionária Honda – Apucarana) e Paraná Motos (concessionária Yamaha).

Os treinos estão programados para começar às 13 horas e as provas a partir das 19h00. O patrocínio é da Honda, Gol e Nortox. Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda.