Publicidade

O setor de motociclos registrou no mˆs de mar‡o seu recorde hist¢rico de vendas com a comercializa‡Æo de 82 134 unidades.

Em compara‡Æo com o mesmo per¡odo do ano passado o resultado superou em 9,1% os n£meros de mar‡o de 2003, quando foram negociadas 75.308 unidades.

O £ltimo recorde hist¢rico de vendas foi estabelecido em outubro de 2003 quando foram vendidos 80.066 motociclos e foi superado agora em 2,6% pelos 82.134 motociclos contabilizados em mar‡o.

Com a indica‡Æo de uma retomada no crescimento …s estimativas iniciais projetadas pela Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas (ABRACICLO) para o ano de 2004, de se comercializar 940.000 motociclos no mercado interno, permanecem sem altera‡äes.

Publicidade

De acordo com Yuji Horie, presidente da ABRACICLO, esse bom resultado ‚ conseqˆncia do esfor‡o das montadoras associadas em desenvolver e comercializar novos modelos, buscar novas linhas de cr‚dito com taxas de juros cada vez mais ao alcance do cidadÆo de baixa renda, al‚m de cr‚ditos exclusivos para aquisi‡Æo de motociclos pelos profissionais liberais e pequenas cooperativas.

“Novos modelos com tecnologia de ponta, que atendem as necessidades de mercados bastante exigentes tamb‚m sÆo respons veis pelo aumento de 36,5% nas exporta‡äes – quando comparado com o mesmo per¡odo de 2003”, afirmou Horie.