Publicidade

Seu destino

O Tour da Prejereba, o primeiro realizado pelo Imocx Travelling, reúne 25 harlistas em um passeio muito animado até a histórica Cananéia, que fica no litoral Sul paulista

Roteiro planejado e checado, comida farta e de alta qualidade, hotel confortável e guias pra lá de experientes. Além, é claro, de um local recheado de história e com algumas opções de lazer. Essa combinação de fatores aliado a um animado grupo de 25 harlistas fez do Tour da Prejereba, o primeiro realizado pelo Imocx Travelling se tornar um passeio inesquecível. O destino foi Cananéia, no litoral Sul paulista, que pleiteia ser considerado o primeiro povoado do Brasil. A prova do fato é a homenagem feita pelos portugueses na época dos descobrimentos (uma laje de mármore), que fica no Museu do Tombo, em Portugal, indicando Cananéia e a data de 1502.

No dia 26 de setembro, os motociclistas se reuniram na concessionária Harley-Davidson JK (SP) e saíram em comboio pela Marginal Pinheiros até ingressar na rodovia Castelo Branco. Apesar do tempo nublado, pouca chuva pelo caminho. O trecho mais bonito e emocionante foi rodar pela serrinha de Tapiraí (SP) e suas incontáveis curvas.

Publicidade

Na chegada a Cananéia, um banho de história. O secretário de turismo, o historiador João Carlos Borges, fez um breve panorama do surgimento povoado e de sua importância no contexto histórico-cultural do País.

No dia seguinte, “homens ao mar” para uma expedição no Lagamar de Cananéia (misto de lago com mar). No percurso de lancha até a vila fantasma, já no estado do Paraná. No caminho, parada para ver o balé dos botos cinza. Depois foi a vez de visitar a tal “vila”, que foi abandonado por seus moradores. A última moradora faleceu havia dois anos. Lá no povoado de São José de Ararapira (1776) ainda estão de pé a igreja e algumas casas. Conhecer o cemitério é uma obrigação dos visitantes. Só por curiosidade, uma vez por mês o padre vai até o local rezar missa.

Gastronomia em alta
Com o incremento do turismo, a cidade oferece bons hotéis e restaurantes. Cananéia já desponta como a capital gastronômica do Vale do Ribeira. E isso o grupo de harlistas pode comprovar. E como! Sua culinária diversificada atende desde a cozinha mais colonial até pratos mais requintados. A gastronomia é baseada em peixes e frutos do mar. Para quem não sabe, prejereba é o nome de um peixe de grande porte e de carne saborosa, considerado o “filé mignon” do mar.

Assim, os moto-viajantes puderam experimentar nos restaurantes locais uma comida muito saborosa com pratos à base de camarões, ostras, vongoli e até filé mignon, temperado com gengibre.

Publicidade

Depois de dois jantares e dois almoços era hora de por o pé na estrada, com destino a São Paulo. Porém como ninguém é de ferro parada em Tapiraí para … o almoço. No cardápio: arroz, feijão, salada, ovo frito e farofa! No total, os mototuristas viajam cerca de 650 Km (ida e volta).

“Foi um passeio inesquecível e muito bem organizado. A integração do grupo fez a diferença. Tudo vai ficar registrado na minha memória: a história da cidade, o passeio de lancha, a estrada e, principalmente, a culinária. Além disso, temos que destacar a prática do mototurismo responsável e seguro. Verdadeiro anti-estresse”, conta Eduardo Pellegrina Jr., diretor de Recursos Humanos da Motorola, dono de uma HD Fat Boy.

Segurança e conforto
Para os passeios, a equipe do Imocx Travelling limita o número de participantes – entre 9 e 15 motos (de 18 a 30 pessoas). O objetivo é oferecer um atendimento personalizado aos mototuristas. Para maior conforto e segurança dos motociclistas, o Tour da Prejereba contou com uma van e uma carreta, especialmente construída para levar uma moto, em caso de avaria.

Outro diferencial são os guias. Três motociclistas muito experientes. Com sua Rota Gourmet (mix de mototurismo e gastronomia), Fernando Garcia percorreu mais de 100 cidades pelo Brasil. Em cinco anos, Rafael Karan conheceu hábitos e costumes de 54 países nos cinco continentes. Já Celso Renato é um especialista em trilhas e passeios off-road.
Braço turístico do Grupo Izzo e destinados à clientes proprietários de motos HD, Ducati, Triumph, Buell, Husqvarna, MV Agusta e Malagutti, o Imocx Travelling organizará mais quatro passeios até o final do ano: Tour do Lago (Capitólio – MG), Tour da Mata (Tapiraí – SP), Tour da Canastra (Capitólio – MG) e Tour Punta del Este (Porto Alegre e Chuy – RS, Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Publicidade