Publicidade

O motociclista pode ser o mais habilidoso nas curvas e fazer manobras dignas de um Leandro Mello, mas se não conduzir a moto de forma segura, pode dar adeus ao prêmio: uma Ducati Monster 796. Esse é o clima da final da 7ª edição da promoção “O Melhor Motociclista do Brasil”, que acontece neste sábado, dia 1º, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). Os 15 finalistas da disputa pelo prêmio irão participar de uma prova acompanhada de perto pelo público da cidade e região.

Ducati Monster 796

'O Melhor Motociclista do Brasil' vai ganhar uma Ducati Monster 796

A final conta com uma prova prática em um circuito fechado montado no ECPA em que cada motociclista terá que demonstrar, além da habilidade na direção, seu conhecimento sobre os aspectos de segurança. Fundamental para a Shell, esse tema, inclusive, é um dos principais fatores avaliados pelo júri, formado por um time de especialistas. O piloto Leandro Mello, um dos jurados, irá proporcionar aos finalistas uma experiência de piloto de corrida através do Twin Racer: uma moto de competição adaptada para carona.

A primeira fase da promoção contou com inscrições online em que os internautas participavam de um quiz sobre segurança e criavam uma resposta criativa para a pergunta “Como a moto mudou sua vida?”.

Publicidade