Publicidade

A Sherco fabricante Espanhola de motocicletas, mais conhecida pelas motos de trial que produz, agora se aventura no mercado off-road com sua primeira moto de enduro, a Sherco 4,5i 450 4T.

Andreu Codina, disse numa entrevista dada no SalÆo de MilÆo que a inten‡Æo da Sherco, desde seus primeiros passos, era um dia entrar no mercado de motos para enduro. E ‚ o que estÆo fazendo a partir de agora, lan‡ando esse modelo 450, planos de uma 520 para o pr¢ximo ano, e no passo seguinte, uma 250, tamb‚m 4T.

Os outros planos da Sherco tamb‚m para o pr¢ximo ano sÆo ter um ou dois pilotos na equipe oficial do mundial de enduro, um deles ser  piloto de desenvolvimento e o outro um jovem piloto de um dos pa¡ses que dominam o campeonato. E vÆo mais longe, pretendem dar apoio … equipes “sat‚lites” em seus respectivos campeonatos nacionais e, o mais audacioso de todos: dependendo dos resultados em nosso primeiro ano, poderemos at‚ tentar a conquista do t¡tulo em 2005!

Algumas caracter¡sticas da 4.5i segundo o fabricante:
— todinha, inclusive motor, projetada e produzida pela Sherco
— todas as suas pe‡as serÆo produzidas em larga escala
— foi dada aten‡Æo especial ao peso final, dirigibilidade e eficiˆncia
— motor de um cilindro, de alum¡nio, 4 v lvulas, refrigera‡Æo l¡qida, 448.6 cc, inje‡Æo eletr“nica e componentes Magneti Marelli
— cƒmbio de seis marchas e embreagem hidr ulica
— cano do escape de a‡o e ponteira de alum¡nio
— chassis de a‡o cromo molibdˆnio e “subframe” destac vel, de alum¡nio
— suspensÆo dianteira Paioli-Kayaba invertida com 46 mm
— balan‡a de alum¡nio (muito bonita por sinal, com a marca Sherco gravada em baixo relevo), amortecedor com todos os ajustes e sistema de links
— freios dianteiro, 270 mm, quatro pin‡as; e traseiro, 240 mm, duas pin‡as; desenvolvidos pela AJP, exclusivamente para a Sherco
— Aros Excel, raios de a‡o e pneus Michelin

Publicidade

Mas a novidade da Sherco nÆo parou por a¡ no salÆo de MilÆo. Tamb‚m apresentou a CityCorp 125 4T modelo de enduro, derivada da sua irmÆ mais velha, a CityCorp 125 4T SuperMotard.

Agora aqui vai o meu recado:

No mundo todo, motos de enduro de 450cc estÆo sendo lan‡adas, pode-se dizer, aos montes. Portanto, se mais alguma outra f brica, est  pensando em lan‡ar tamb‚m um modelos desses, pensem na possibilidade de virem produzi-lo aqui no Brasil. N¢s estamos precisando tanto de uma dessas, nacional.

Quer saber mais sobre a moto e ver fotos, acesse o link abaixo.

Publicidade