Publicidade

Quando se vê aqueles festivais de manobras com motos nas telas e nas ruas, pode-se até achar que aquilo ali é apenas uma brincadeira radical. Mas, na verdade, aquela é uma modalidade esportiva que vem crescendo no mundo todo, o Stunt.

Shineray levará exibições de Stunt ao nordeste brasileiro

Shineray levará exibições de Stunt ao nordeste brasileiro

A Shineray resolveu promover esta nova prática e se alia ao bicampeão brasileiro de Stunt (antigo Wheeling), o paraibano Halley Amorim, para um projeto que correrá todo o Nordeste, a partir deste final de semana (23, sábado) na cidade de Barreiros (PE).

O piloto Halley Amorim arrepiando com um quadricíclo

O piloto Halley Amorim arrepiando com um quadricíclo

Publicidade

Shineray Verão Fest é um evento itinerante com apresentações de manobras radicais sobre motos e quadriciclos, que ainda poderão ser conferidos de perto pelo público em test drives em showroom versátil. Voltado aos usuários de motocicletas de baixa e médias cilindradas, a iniciativa ainda promete realizar palestras educativas e orientações sobre direção defensiva, leis de trânsito, uso de equipamentos de segurança.

O Shineray Verão Fest reforça a aplicação de motocicleta no mundo do esporte, através do Stunt, que começou a ser desenvolvido na década de 70 pelo californiano Doug Domokos. Este é um esporte radical praticado com motocicleta, não muito convencional e polêmico, que consiste muito em realizar manobras em que cuja força e equilíbrio são exigidos ao máximo dos praticantes.