shiro_sh-881-destaque

Shiro é a nova marca de capacetes no mercado

Mais uma marca de capacete desembarca no Brasil: Shiro. O importador é a TWP, que apresentou seus modelos de capacetes e falou dos planos de vendas na semana passada, junto com a apresentação de vários pilotos e equipes de apoio que vão participar do Rally dos Sertões, prova que começa no próximo sábado, 18 de agosto. Destacam-se entre os pilotos apoiados pela nova marca o pentacampeão da competição, José Hélio Rodrigues (Zé Hélio), e o campeão Tiago Fantozzi. A Shiro também já apoia outros pilotos na motovelocidade e no enduro.

Serão três modelos Shiro no mercado, mas por enquanto, apenas o SH-881, à esquerda

Serão três modelos Shiro no mercado, mas por enquanto, apenas o SH-881, à esquerda

Os sócios da nova empresa são Théo Lopes, Marcos Finato e Luciana Barreto, mas foi Théo Lopes que conversou com a imprensa para apresentar a Shiro e seus produtos. “O mercado brasileiro é promissor”, aposta Lopes, que é o diretor comercial da empresa. Por enquanto apenas um modelos de capacete está disponível, o SH-881, que tem 20 grafismos diferentes. A origem da marca é a Espanha e esse modelo é o mais vendido da marca em todos os mercados onde ela atua.

Lopes: mercado promissor

Lopes: mercado promissor

O preço do SH-881 é R$479,00 e o capacete tem como principal destaque o baixo peso. “O SH-881 oferece excelente custo-benefício quando se fala em capacetes para uso urbano e seu peso é de 1,350 kg”, explica Lopes. Há outros dois modelos que ainda não estão nas lojas, o MX-917 (para off-road) e o SH-336, para motovelocidade. Lopes explicou que a atuação da Shiro se dá por meio de lojas selecionadas no mercado, tanto físicas quanto online, como também por meio de televendas. “Estamos organizando nossa base para estar presentes nas cinco regiões e em todos os estados até o final de 2018″, finalizou.

Shiro, das pistas para as ruas

Representada no Brasil pela TWP, a Shiro é uma marca espanhola de capacetes fundada há 25 anos. Atualmente está presente em mais de 70 países e fabrica além dos capacetes, uma linha de acessórios para motociclistas e pilotos, como óculos, luvas e intercomunicadores, entre outros produtos. A Shiro patrocina competidores no Campeonato Mundial de Motovelocidade na categoria Moto3 e no Campeonato Mundial de Motocross. Assim, traz das pistas a tecnologia para aprimorar sua linha de capacetes urbanos e para competições.

separador_shiro



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.