Publicidade
Minicidade Portinho estará no Shopping Taboão de 13 a 29 de setembro

Minicidade Portinho estará no Shopping Taboão de 13 a 29 de setembro

Dados do Departamento Nacional de Trânsito – DNIT indicam que a educação no trânsito é um dos meios mais eficazes para reduzir acidentes. Com base nestas informações, o Shopping Taboão firmou parceria com a Porto Seguro para montar uma Minicidade do Trânsito, onde normas e regras são transmitidas para crianças de 5 a 11 anos de maneira interativa. O evento estará disponível na Semana Nacional do Trânsito e será gratuito.

Estatísticas apontam que em 2012 o Brasil registrou mais de 60 mil mortes no trânsito. Deste total, 41% tinham entre 18 e 34 anos, ou seja, 90 em cada 100 mil jovens adultos brasileiros. Esse dado coloca o Brasil na quinta maior taxa de mortalidade de trânsito do planeta, segundo dados do Datasus do Ministério da Saúde. Se levado em consideração os números do DPVAT, o país salta para a primeira colocação.

A minicidade insere as crianças em situações do cotidiano no trânsito

A minicidade insere as crianças em situações do cotidiano no trânsito

Publicidade

Investir em educação é uma excelente saída para minimizar as estatísticas.

A minicidade portinho conta com 300m², estrutura inflável, e sinalização semelhante à de uma cidade de verdade.

“A cenografia é totalmente lúdica, com elementos comuns ao cotidiano de uma cidade, tais como escola, casas e banca de jornal. Além disso, a cidade também possui semáforos, faixas de pedestre e cruzamento”, explica Deise Moreira, gerente de marketing do Shopping Taboão.

De acordo com dados do DPVAT, no Brasil acontece um acidente a cada 30 segundos e duas indenizações por segundo. Com olhar voltado para os motoristas do futuro, na minicidade as crianças aprendem na teoria e na prática, a respeitar as regras de trânsito e de cidadania por meio de palestras e vídeos educativos e, nas aulas práticas, usam a bicicletinha com acessórios de segurança. “Lições de preservação ambiental também estão inclusas na atração”, completa Deise.

Publicidade

No fim do passeio, as crianças recebem um livro com atividades e historinhas educativas e uma habilitação mirim com bloquinho de multas para passar adiante os ensinamentos recebidos.

Serviço: Cidade Portinho Seguro Auto
Período: 13 a 29 de setembro
Local: Praça Embu das Artes – Taboão da Serra (SP)
Horários:
► Segunda a Sexta das 12h às 21h
► Sábado das 10h às 22h
► Domingo e Feriados das 12h às 20h
Faixa Etária: 5 a 11 anos
Evento Gratuito
Estacionamento:
► R$6,00 para carros
► R$ 4,50 para motos