Publicidade

Sidecar, Hornet 250, pinga, feliz, Sport, farol, rotação, exagerado, xzelona, centelha,

Gostaria de ter informa‡Æo sobre um campeonato, que eu nÆo sei explicar direito mas ‚ com 2 pessoas um vai pilotando e o outro vai deitado ajudando o piloto fazer as curvas. Gostaria de saber o nome deste campeonato , pois eu falei sobre este tipo de corrida com meus amigos de trabalho e eles falaram que nÆo existe. Nisto eu apostei e conto com vcs para eu ganhar esta aposta
Andr‚ – Jose Bonif cio – SP
De quanto era a aposta??? Se vc me der 20% eu coloco at‚ a foto do campeonato, chamado sidecar. Fala pros seus amigos deixarem de ser pregos e fazer uma busca no google com o assunto “side-car racing” e nÆo esque‡a meus 20%.

Hornet 250
Um vendedor da honda me disse que   possibilidade de uma hornet 250 p/ o fim do ano ou 2007 aqui em Lisarb, tipo a que j  tem no japÆo. O que acha disso? Ser  que tem possibilidade mesmo?
Nereu – Cascavel – PR

Pinga
Tio TITE,a minha biz es 2002 com apenas 7.000 km rodados ta pingando gasosa o tempo todo dakela manguerinha q sai do carburador e termina na parte de baixo da moto (axo que ‚ o suspiro.desculpe se tiver errado!) o pinga-pinga pouco tempo depois da moto rodando.tudo isso come‡ou depois q mandei limpar o carburador em uma revisÆo completa.a acelera‡ao ficou meio alta e eu abaixei s¢ um pokim.u que ser ?h  e quando vier ao Piau¡ me avise para preparar costela de bode na brasa e uma caranguejada!
Duylio- Teresina -PI
Du, pode mandar o seu mecƒnico, o Jamanta, desmontar o carburador, retirar a agulha da b¢ia, polir a sede da agulha e montar tudo de volta. Ah, o nome da magueirinha ‚ RESPIRO!

Publicidade

Feliz
Tio TITE!!! da primeira vez nao tive espa‡o para parabeniz -lo pelo magn¡fico site devido o tamanho da minha pergunta: XTZ ou YBR? Muito obrigado pela resposta ter sido XTZ pois j  estou rodando com ela e gostando de mais! al‚m de macia pra caramba suas 125cc estÆo deixando todas de mesma cilindrada comendo poeira hehehe
Plinio – Goiƒnia – GO
Fico feliz de saber que servi pra alguma coisa. Ah, avise a Yamaha que foi eu quem indiquei a compra da XTZ!

Sport
A CG 150 Sport ‚ uma moto boa para viagens? Estou no cons¢rcio de uma. Vocˆ acha que vale a pena esperar chegar 2007 para dar o lance e tirar a moto ou nÆo haver  modifica‡äes significantes para 2007, podendo tir -la este ano mesmo. O que vocˆ faria? Ah! A diferen‡a de consumo da sport pata a versÆo normal ‚ muito grande?
Willian – Oliveira MG
Acho que esperar um ano sem moto nÆo vale a pena. Vc pode ler as informa‡äes sobre a moto no teste realizado aqui mesmo no Motonline.

Farol
conheci esse site por acaso,pesquisando sobre a Tornado e ca¡ aqui, muito loco, nformativo,esclarecedor e nÆo ‚ escrito por apenas jornalistas,mas por motociclstas-jornalistas com opiniÆo pr¢pria! parabens! Quanto ao farol da Tornado, alguns leitores dizem que ‚ fraco, mas comparando com o da cg, ‚ superior? Existe op‡Æo de trocar o farol por outro modelo ou marca que seja superior?
Anderson – mogi gua‡u-SP
Existe a possibilidade de usar o farol da Falcon, mas vai exigir um novo rel‚ pra nÆo queimar a lƒmpada.

Rota‡Æo
No manual da Fazer diz que a potˆncia m xima ‚ de 21cv a 7.500rpm e torque de 2,1kgf.m a 6.500rpm. Se eu utilizar a moto acima de 7.500rpm, tipo 9.000 rpm, eu vou estar desperdi‡ando gasolina pois eu nÆo vou ter mais do que os 21cv a 7.500rpm? E eu nÆo vou ter mais torque do que os 2,1kgf.m a 6.500rpm? Se eu estiver subindo uma serra, para ter o melhor aproveitamento do motor, eu nÆo devo passar dos 6.500rpm? Aqui em Banabui£ a gente come muito Tucunar‚ e Til pia cozida e frita!
Carlos – Banabui£, Ce
CArlito, vc leu a mat‚ria sobre rota‡äes? L  est  escrito bem claro que rodar acima da rota‡Æo de potˆncia m xima nÆo adianta nada, gasta mais e o motor dura menos. Vc pode subir a rota‡Æo at‚ 7.500 rpm, porque nÆo altera o torque, mesmo na subida. A rota‡Æo de torque m ximo ‚ uma referˆncia para baixo, ou seja, o piloto nÆo pode baixar de 6.500 rpm pra obter o m ximo de for‡a.

Publicidade

Exagerado
P“ tite, …s vezes vc faz coment rios exagerados sem necessidade n‚! Vc nÆo acha q seria ao menos interessante se houvesse uma ficha de pesquisa de opniÆo no momento em que vc compra uma moto ou faz um cons¢rcio? NÆo precisa entrevistar 200 milhäes de pessoas nÆo! Tecl“? Sobre a eleva‡Æo da suspensÆo, o que queremos ‚ deixar nossa moto (150-250)com uma aparˆncia mais esportiva e imponente, por isso carenamos, trocamos pneus, trocamos escapes, etc. Entendeu por que eu fiz a pergunta sobre a pesquisa de opniÆo?
Gustavo – Aracaju/SE
Ah, bom, eu nÆo tinha entendido sua pergunta, desculpe! Sim, acho que vc est  certo, mas esta pesquisa existe e ‚ feita logo ap¢s a compra. S¢ que a maioria dos usu rios nÆo envia o cartÆo resposta de volta. Eu respondi o formul rio do meu rec‚m adquirido scanner. Essa ‚ um tema bom para a comunidade Motonline no Orkut. Mudar a suspensÆo da moto pra deixar com o visual esportivo pode ficar bonitinha, mas vai piorar muito. Veja: moto mais alta desloca o peso para a frente, eleva o centro de gravidade e aumenta o vÆo livre do solo, tudo que vai na contramÆo de uma moto esportiva. Pneu mais largo piora a estabilidade, gasta mais e deixa vc mais pobre, porque custa mais caro. Carenagem em moto pequena nÆo traz nenhum efeito pr tico que nÆo seja apenas est‚tico e o escape nem vou comentar porque todo mundo sabe que sou contra.

Xzelona
Para Tite. Tenho uma XL 250R ano 1983, linda como s¢ ela. Mas infelizmente chegou a hora do cabecote dela, comecou a rachar, muito comum nessa moto. Tem muita procura desse cabecote por ai, pois muita gente gosta da moto, vc saberia me dizer onde eu poderia encontrar um trem desses. Vc aconselha recondicionar, sera que fica bom.
Tiago – Florianopolis SC
Fala, Manezinho, hoje vi uma XL 250R 1983 azul abandonada na trilha da praia do Saquinho, era a sua??? Acho que um cabe‡ote novo desta moto nÆo custa tÆo caro assim. Ali s, aproveite e fa‡a o motor completo: ret¡fica, pistÆo, an‚is, corrente de comando e vc ter  uma motoca novinha.

Centelha
Fala Tite! Por acaso vc leva um notebook para suas viagens e assim responde todas as peguntas dos sobrinhos? Tite, minha pergunta ‚ com rela‡Æo … GS 500F (a tal carenada). Vc tinha dito que ela viria no final desse ano, mas j  d  pra ter uma id‚ia do valor? Valeu! Tite, sobre aquele meu email anterior perguntando do iBooster para aumentar as arrancadas e retomadas, obrigado pela resposta. Mas ainda fiquei sem saber o que vem a ser o tal do “CENTELHO”.
Eder – SÆo Paulo
Ed, sim, eu ando com o notebook a tiracolo. O termo correto ‚ centelha, que quer dizer nada mais do que fa¡sca.  a fa¡sca da vela.