Publicidade

Dois dos maiores grupos empresariais do motociclismo nacional confirmam a participação na Motofair/Bikefair. A Silva Mattos, principal fabricante brasileira de equipamentos para a prática do off-road e o Grupo Celeghini, uma das maiores empresas do setor em Minas Gerais, estarão na feira que acontece entre os dias 22 e 25 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, MG.

A chegada do evento promete alavancar ainda mais o comércio regional e dar o impulso que faltava para a retomada do mercado motociclístico nacional. “Minas Gerais é um dos nossos mercados mais importantes e por isso não poderíamos deixar de participar da Motofair, que colocará o Estado no roteiro dos grandes eventos do setor das duas rodas”, comenta Pérsio Mattos, diretor comercial da Silva Mattos.

A participação do grupo Celeghini será através da fabricante espanhola Gas Gas, da Moto OK, empresa atacadista de motopeças, e da Terra Motos, uma das mais tradicionais lojas de equipamentos off-road em Belo Horizonte. Serão 230m² em área âncora para o grupo mostrar seus produtos e serviços no evento.

No estande da Gas Gas, além de todo material institucional, a equipe de Trial terá grande área destinada às apresentações diárias da modalidade de moto e bike Trial. A empresa lidera o mercado mundial de motocicletas para a modalidade e se firma cada vez mais no Enduro, tendo conquistado vários campeonatos mundiais e europeus nesses esportes.

Publicidade

“Estamos muito confiantes com a entrada de todas essas empresas na Motofair. As muitas reservas que temos devem se confirmar agora no início de março. Pelo número de participantes e pelo nível deles, podemos afirmar que o evento será um sucesso”, afirma Sérgio Falcão, diretor da Minasplan, empresa referência na organização de feiras no estado.

Além dos dois grupos, estão confirmadas no evento Euroville BMW, Motocity Honda e Mobil Super Moto. A expectativa é que outras grandes montadoras confirmem sua participação. Também irão expor seus produtos na Motofair a LM Moto, Lagoa Motoparts, EBF Capacetes, Alba, AVTec, Graber, Viper, Vrum, Revista Pró Moto, Caverna Tattoo Studio, Kalf Plásticos e Ditank. Além de Rofer, Melc, GVS, Eninco, Street Bike Boots, Motoralves, Pantaneiro, Blitz Bicicletas, Pró Bike e Mais Bike.

A Motofair também terá uma série de outras atrações que prometem levar muito público ao evento. O retorno do principal motopasseio do estado, o Motocando, está confirmado para o dia 24 de abril. Cerca de 1.000 motociclistas circularão pela cidade ao som do melhor rock’n roll, antes de visitar a feira.

Dois dias antes, 22 de abril, será a vez dos ciclistas realizarem um Grande Passeio Noturno com destino ao Expominas. Nessa noite os grupos Mountain Bike BH, Le Vélo e MTB Barreiro, apoiadores da Bikefair, se reunirão na Praça da Liberdade com destino à feira. Na Bikefair, os ciclistas poderão visitar os estandes pagando meia-entrada, conhecendo os lançamentos e fazendo bons negócios.

Publicidade

Os expositores que ainda tiverem interesse em fazer parte do evento, devem entrar em contato através do telefone (31) 3371-3377. A MOTOFAIR conta com o apoio institucional das seguintes entidades: ANFAMOTO, ABRAM, ABRADIBI, FENABRAVE-MG, SINCODIV-MG, SEST SENAT, CBM, FMC, Federação Mineira de Motoclubes e Governo do Estado de Minas Gerais. Mais informações no site www.motofair.com.br