Publicidade

Simón assina segunda pole da época (GP 125)

Sob magníficas condições climatéricas em Jerez, o piloto da casa Julián Simón assinou no Grande Prémio bwin.com de Espanha a segunda pole da época nas 125cc.

A sessão de qualificação das 125cc nesta tarde de sábado em Jerez assistiu a Julián Simón dar continuidade à boa forma que apresentou na sessão de livres ao garantir a pole em casa com um crono de 1m48,237s.

No que foi uma grande qualificação para a Bancaja Aspar, Bradley Smith garantiu a segunda posição da grelha, a dois décimos de segundo do companheiro de equipa, isto enquanto o terceiro elemento da formação, Sergio Gadea, garantiu a quinta posição.

Publicidade

Atrás de Simón e Smith ficaram o líder do campeonato Andrea Iannone (Ongetta Team I.S.P.A) e o jovem espanhol Marc Márquez (Red Bull KTM) – que não alinhou na prova na sua época de estreia em 2008 devido a lesão.

Gadea ficou fora da primeira linha da grelha por apenas 0,024s, mas lidera a segunda, à frente de Dominique Aegerter (Ajo Interwetten), Scott Redding (Blusens Aprilia) e Danny Webb (Degraaf Grand Prix). Assim, são três os pilotos britânicos entre os oito primeiros.