Publicidade

Simulador de direção da Honda

A Honda faz simuladores de direção desde 2001, e neste meio tempo vendeu cerca de 200 unidades a auto-escolas japonesas e de outros países. Seu simulador com base de seis movimentos axiais custa US$ 101.540. Agora, ela lança um simulador completamente novo, muito mais simples (bi-axial)e barato, R$ 66 mil.

O simulador anterior era projetado especificamente para ensinar os alunos a
manobrar um automóvel e passar o exame de habilitação. O novo, ao contrário, foi desenhado de maneira a também apresentar as situações mais comuns de perigo nas vias, o que é complementado com manuais facílimos de entender, com descrições escritas e gráficos que os alunos percebem como simulações de condições reais.

O novo simulador possui uma tela LCD de 42 polegadas, um monitor de tela de toque de alta definição, uma função que mostra o resultado após a simulação e inclusão de módulos noturno, neblina e rodoviário

Publicidade

José Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de redação da revista Carga & Transporte.