Publicidade
Rastreamento, solução paliativa ao alto valor do seguro de motocicletas

Rastreamento, solução paliativa ao alto valor do seguro de motocicletas

Nos últimos seis meses, o Grupo Tracker homologou 15 novos modelos de motocicletas para serem rastreados em casos de roubo e furto. No total, 67 modelos, nas categorias speed, naked, custom, trail e triciclo estão aptos a receber o Tracker Moto, produto desenvolvido especialmente para este segmento.

Os 67 modelos já homologados são das marcas Kawasaki, Triumph, Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, BMW, Can-Am, MV Agusta, Harley Davidson, Ducati e Dafra. O trabalho de homologação é minucioso. Uma equipe de especialistas da companhia faz um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação que não interfira e nem prejudique o funcionamento da moto, além de dificultar a descoberta do equipamento pelos criminosos.

O equipamento é totalmente desenvolvido para motocicletas. Pequeno, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água e com consumo muito baixo de bateria, de 1 mA/h – o equivalente a uma lâmpada de led, além de não interferir no desempenho. Utiliza a tecnologia de radiofrequência, que além de ser imune a ação de jammers (inibidores de sinais), permite o rastreamento e a localização da moto em túneis, garagens, subsolos e galpões.

Publicidade

O produto já é comercializado em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre e Curitiba. Até março deste ano, mais quatro cidades vão vender o produto: Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia e Ribeirão Preto.