Rastreamento, solução paliativa ao alto valor do seguro de motocicletas

Sistema de rastreamento de motos amplia gama de modelos homologados

Rastreamento, solução paliativa ao alto valor do seguro de motocicletas

Rastreamento, solução paliativa ao alto valor do seguro de motocicletas

Nos últimos seis meses, o Grupo Tracker homologou 15 novos modelos de motocicletas para serem rastreados em casos de roubo e furto. No total, 67 modelos, nas categorias speed, naked, custom, trail e triciclo estão aptos a receber o Tracker Moto, produto desenvolvido especialmente para este segmento.

Os 67 modelos já homologados são das marcas Kawasaki, Triumph, Honda, Yamaha, Suzuki, Kasinski, BMW, Can-Am, MV Agusta, Harley Davidson, Ducati e Dafra. O trabalho de homologação é minucioso. Uma equipe de especialistas da companhia faz um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação que não interfira e nem prejudique o funcionamento da moto, além de dificultar a descoberta do equipamento pelos criminosos.

O equipamento é totalmente desenvolvido para motocicletas. Pequeno, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água e com consumo muito baixo de bateria, de 1 mA/h – o equivalente a uma lâmpada de led, além de não interferir no desempenho. Utiliza a tecnologia de radiofrequência, que além de ser imune a ação de jammers (inibidores de sinais), permite o rastreamento e a localização da moto em túneis, garagens, subsolos e galpões.

O produto já é comercializado em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre e Curitiba. Até março deste ano, mais quatro cidades vão vender o produto: Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia e Ribeirão Preto.