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Sistema é o mais eficaz para a retirada do capacete na suspeita de lesão cervical. Pilotos da Stock Car serão os primeiros a utiliza-lo no Brasil.

A U|Racer, loja mais completa do automobilismo brasileiro, mostra sua preocupação também com a segurança dos pilotos na pista. considerado o mais seguro para a remoção de capacete na suspeita de lesão cervical, no caso de um acidente.

Com a parceria e o apoio do Dr. Dino Altmann, diretor médico do GP do Brasil de F-1 e da Stock Car, a novidade já foi apresentada para os pilotos da principal categoria nacional no final de 2010 e teve uma excelente aceitação. Junto com a Artmix Studios, referência na pintura de capacetes, a U|Racer oferece até o dia 20 de março, data da 1ª etapa da Stock, em Curitiba (PR), a instalação gratuita do sistema.

“Apesar do HANS (sistema para proteção cervical dos pilotos) diminuir as lesões da coluna cervical, ainda é uma preocupação o momento da retirada do capacete, quando a equipe de resgate atende um piloto e precisa imobilizar a coluna. Retirar o capacete é o procedimento que mais mexe com a coluna. Esse dispositivo inflável, dentro do capacete, diminui as forças de movimento”, explica o Dr. Dino Altmann.

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Sobre o Eject: O sistema possui um pequeno “balão” com uma mangueira conectada, que é inflado lentamente pelo médico, até a retirada do capacete. O diferencial deste sistema é justamente evitar movimentos no pescoço e cabeça, proibidos no caso de uma lesão. Nos Estados Unidos, nas competições como Fórmula Indy, NASCAR e Grand-Am, o sistema já é obrigatório.