Publicidade

O grande problema dos skates chama-se escada – mas agora o designer Po-Chih Lai, de Londres, diz que já tem a solução para ele: um skateboard chamado Stair Rover. Como diz em seu blog, “Esta peça cria uma forma revolucionária de esporte, que nunca existiu antes e que usa a energia escondida de nossas cidades – escadas.”

O modelo atual de seu skateboard é um produto inédito, o oitavo que ele criou. Tem oito rodas, duas a duas em dois conjuntos, que pivotam para seguir os contornos das escadas. O deck flexível é feito de bambu e bordo, os conjuntos e toda a ‘ferragem’ são em alumínio e as rodas são de borracha.

Antes do modelo atual, ele tentou outras soluções, incluindo truques equipados com jogos giratórios de três rodas de cada lado, um truque dianteiro tradicional com duas rodas combinado com um grande de três rodas atrás, e um deck equipado com quatro jogos de truques de duas rodas em vez das duas rodas convencionais.
Po-Chih diz que seu skateboard tem sido muito bem recebido pelo mercado e pela imprensa, que várias empresas de equipamentos de esporte estão interessadas nele e que acha que esteja comercialmente disponível em futuro próximo. O protótipo está atualmente mostrado no salão do Royal College of Art 2012, em Londres.