Publicidade

A SKF do Brasil está trazendo ao País uma nova linha de rolamentos para motocicletas, desenvolvida e produzida em sua fábrica da Indonésia. Os lançamentos serão apresentados ao público durante a Autonor – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, de 26 a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

“É uma linha completa, que vai atender todo o segmento. Esses produtos foram desenvolvidos para atender o mercado de motocicletas de todos os portes”, explica Marcelo Fernandes, gerente de novos negócios da SKF do Brasil.

A nova linha, batizada de Enduro, contará com 40 opções de rolamentos de rodas, câmbio e motor. Todos os componentes serão importados da Indonésia e estarão disponíveis apenas no mercado de reposição.

Além desses lançamentos, a SKF apresentará em seu estande o conjunto de rolamentos de roda, bombas d´água, polias tensoras, cruzetas, rolamentos aplicados em sistemas de embreagens, atuadores e cilindros hidráulicos aplicados em sistemas de embreagens, juntas homocinéticas, kits de reparos para juntas homocinéticas, barras axiais, terminais de direção e braços pitman, pivôs de suspensão e rolamentos automotivos para as linhas leve e pesada.

Publicidade

Automotivo
Na área automotiva, a companhia registrou expansão de 28% nas vendas frente a 2009. A SKF é líder no fornecimento de rolamentos para veículos leves no mercado local. As vendas externas para a indústria automotiva também registram crescimento, com expansão de 30%. Atualmente a unidade fabril brasileira opera com 8 canais de produção. A fábrica de Cajamar produz rolamentos para rodas, câmbio e direção.

Serviço
Evento: Autonor – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste
Data: 26 a 29 de outubro
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda – PEl
Horário: das 16h às 22h

Mais informações: http://www.autonor.com.br/autonor2011/

Sobre a SKF
O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2010, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

Publicidade

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.