Publicidade

Joel Smets participou do 25o Dakar, mas ainda est  indeciso com rela‡Æo … categoria que disputar  no Mundial de Motocross; j  Mickael Pichon vai disputar o Mundial e tamb‚m algumas provas do AMA SX e a FIM anuncia mudan‡as em seu calend rio para 2003.

O Belga Joel Smets, Penta CampeÆo Mundial de Motocross na categoria 500 cm3, participou como co-piloto do Paris-Dakar 2003. O piloto foi o tamb‚m Belga Jacques Loomans. No rally eles participaram com um carro Mercedez G400 TD na categoria super production diesel, terminaram na 47a. posi‡Æo entre 61 competidores e a melhor coloca‡Æo da dupla durante o rally foi um 15o. lugar. Nada mal.

Com rela‡Æo ao Mundial de Motocross, Smets acha que a nova KTM 450 que ele ainda nÆo confirmou se vai pilotar durante toda temporada 2003, na nova categoria Motocross GP (at‚ 450 cm3), precisa de mais potˆncia. Obviamente que a f brica Austr¡aca quer que, o seu piloto n£mero um de motos 4T, corra com essa moto em 2003. Mas Smets, que nunca correu uma temporada inteira numa moto abaixo das 500 cilindradas em toda sua carreira, tem demonstrado o seu interesse em correr tanto na categoria Motocross GP como na 650. Ele s¢ ainda nÆo se decidiu para qual delas ele dar  mais aten‡Æo.

J  o Bi-CampeÆo Mundial de MX na categoria 250, o Francˆs Mickael Pichon, estar  nos EUA disputando nesse s bado e no pr¢ximo, a 5a. e 6a. etapas do AMA SX, v lidas tamb‚m pela 7a. e 8a. etapas do Mundial de SX. Essas etapas serÆo realizadas em Anahein e San Diego na California respectivamente.

Publicidade

O Francˆs de 26 anos j  est  nos EUA com sua esposa e pai, seu mecƒnico, um t‚cnico da Kayaba e seu “conselheiro” Eric Geboers, Penta-CampeÆo Mundial de MX. Como ele vai disputar essas provas apenas como treino para a pr¢xima temporada do Mundial de MX, nÆo est  esperando grandes resultados, mas andar com os melhores nomes da categoria 250 ser  muito bom. Esperamos que ele e seu pai nÆo saiam no tapa com ningu‚m, como j  aconteceu quando corria na Am‚rica.

Ainda com rela‡Æo ao Mundial de Motocross 2003, a FIM – Federa‡Æo Internacional de Motociclismo, anunciou algumas mudan‡as em seu calend rio para a temporada desse ano.

A etapa marcada para o dia 18/5 em St Jean d’Ang‚ly (Fran‡a) foi cancelada e a etapa que entrar  em seu lugar ainda ser  anunciada em breve. A etapa da It lia ser  realizada em Montevarchi e a da µustria ser  em K„rntenring. As etapas em Teutschenthal e Gaildorf estÆo confirmadas.

Calend rio do Mundial de MX atualizado:

Publicidade

Mar‡o 30 – Espanha – Bellpuig
Abril 13 – Holanda – Valkenswaard
Maio 4 – Alemanha – Teutschenthal
Maio 18 – (provavelmente B‚lgica)
Junho 1 – It lia – Montevarchi
Junho 8 – Bulg ria – Sevlievo
Junho 22 – µustria – K„rntenring
Julho 6 – Su‚cia – Uddevalla
Julho 20 – R£ssia – Moscow
Agosto 3 – Inglaterra – Rushmoor Arena
Agosto 10 – Holanda – Lierop
Agosto 24 – Alemanha – Gaildorf
Agosto 31 – Rep. Checa – Loket
Setembro 14 – Fran‡a – Ern‚e