Smith garante pole para embate italiano das 125cc

Smith garante pole para embate italiano das 125cc

Smith garante pole para embate italiano das 125cc

O britânico Bradley Smith assinou a primeira pole da época de 2009 este sábado em Mugello.

O piloto da Bancaja Aspar Bradley Smith assinou novo recorde da pole em Mugello na tarde de sábado, com as magníficas condições climatéricas da Toscana a ajudarem o jovem a efectuar uma volta canhão de 1m58,134s para bater o recorde de Lukas Pesek de 2006 por uma margem de 0,068s.

Smith lidera, assim, a grelha das 125cc pela primeira vez esta temporada depois de no ano passado ter ocupado a mesma posição em três ocasiões.

O adolescente de Oxfordshire conta com a companhia na primeira linha da grelha de três pilotos que bem conhece: o seu compatriota Scott Redding (Blusens Aprilia), na segunda posição, e os companheiros de equipa Julián Simón e Sergio Gadea, nas terceira e quarta posições, respectivamente.

Outro concorrente espanhol, Marc Márquez (Red Bull KTM), lidera a segunda linha da grelha, a frente do piloto da casa Andrea Iannone (Ongetta Team I.S.P.A.), do francês Johann Zarco (WTR San Marino Team) e do compatriota da KTM Pol Espargaró (Derbi Racing Team).

Sandro Cortese (Ajo Interwetten) qualificou-se em nono, isto enquanto Danny Webb (Degraaf Grand Prix) fez com que fossem três os pilotos britânicos entre os dez primeiros.