Foto: corrente de comando

Só Bombinhas, FY250 e pé

Foto: corrente de comando

Foto: corrente de comando

Qual é a vida útil da corrente de comando de uma XR 200 – Rodrigo – Bombinhas/SC

R: A determinação da vida útil da corrente de comando varia de acordo com a manutenção do tensor de corrente .Com o uso , a corrente apresenta fadiga e para compensar isso existe um tensor de baquelite, fixo na parte posterior do motor para guiá-la, e na parte traseira há um tensor móvel, o qual é pressionado contra a corrente pelo acionador do tensor da corrente de comando. Nas motos Honda XR 200 a 250 cm³ nacionais as quais fazem uso da mesma peça, tem-se freqüentemente notado a fadiga do acionador do tensor da corrente de comando, e isso ocorre sem um período base de uso podendo ocorrer desde os 3000 km até 50000 km de uso, conforme observações.

Eu gostaria de saber qual e a quantidade de óleo que vai no motor da Falcon – Rodrigo – Bombinhas/SC

R: Temos três medidas para a capacidade de óleo do motor NX-4 FALCON, a saber:
Após a drenagem 1,7, após a desmontagem 2,2 e após a drenagem e troca do filtro 1,8

Qual a é a folga que tenho que deixar nas válvulas da cg 150? – Rodrigo – Bombinhas/SC

R: Folga das válvulas CG titan KS ES 150cc. Admissão 0,08mm e escape 0,12mm

Foto: moto de Paris Dakar é alta

Foto: moto de Paris Dakar é alta

Gostaria de saber o site da moto Fym 250 Custom – Gismar – Vila Velha – Espírito Santo

R: Fácil … essa até o Google responde : http://www.fym.com.br/fy250.asp

Olá, gostaria de saber como saber se uma moto é alta demais para o piloto. Eu tenho 1,75 , com pernas compridas (risos). Queria saber o quanto dos pés deve-se encostar no chão. Pode ser só a do meio do pé pra frente. Gostaria de referencias sobre o assunto, obrigado. Philipe – Belo Horizonte MG

R: Ola, não conseguimos encontrar uma referencia oficial sobre o tema. O que tenho observado, e por mim mesmo, é que conforme a minha experiência aumentou, o meu controle sobre as motos com distancia do banco ao solo maiores, também aumentou. Fico imaginando se isso fosse uma verdadeira variável, o Paris-Dakar estaria reduzido a metade; afinal lá tem muita moto alta !

===================================

Quem respondeu estas cartas, por convite, foi o Coordenador Técnico Sr. Michael Barros Lima.