guarda municipal de sobral

Sobral (CE) reduz em 92% o número de acidentes graves

Reforço na fiscalização

Reforço na fiscalização

O município de Sobral, no Ceará, registrou de julho a agosto de 2014 queda de 92% no número de ferimentos graves decorrentes de acidentes de trânsito e ainda uma redução de 50% no número de mortes em vias municipais, em relação ao mesmo período do ano passado. A informação vem de dados obtidos junto ao CIOPS – Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança e divulgados esta semana pela CTTU – Coordenadoria de Trânsito e Transporte urbano do Município.

A mesma pesquisa confirmou a queda de 70% no número de mortes em acidentes de trânsito. O resultado é fruto de um trabalho conjunto de fiscalização e engenharia de trânsito que tem como foco a preservação da vida e a segurança viária de Sobral. Os registros em rodovias estaduais e federais que cortam o Município, divulgados pela CIOPS, apontam também que houve queda de 44,2% no número de óbitos em acidentes de trânsito.

Apesar desse avanço, o número de acidentes com ferimentos leves continua ainda produzindo dados preocupantes. Mas a redução de 30 óbitos em 2012 para apenas 9 mortes em 2013 já pode ser considerado um grande avanço.



Motociclista desde os 18 anos. Jornalista e apaixonado por motos desde que nasceu.