Publicidade

A empresa será responsável pelas soluções nutricionais e estrutura logística da alimentação diária de mais de duas mil pessoas ao longo de todo percurso do Dakar em janeiro de 2009.

Líder mundial em Alimentação e Facilities Management, a Sodexo vai prover toda infra-estrutura gastronomica-nutricional do Dakar Argentina Chile – 2009, prova mítica da disciplina Rally Raid, pela primeira vez na América do Sul, entre 3 e 17 de janeiro. A saga alimentícia que acompanhará o Dakar inclui desde lanches leves e energéticos, passando pelo café-da-manhã, a todas as refeições para 2.500 pessoas de 50 diferentes países durante os 14 dias de competição.

Com mais de 20 anos de experiência em planejamento e fornecimento de alimentos para campeonatos mundiais como Tour de France, Fórmula 1, Jogos Olímpicos e Torneio de Tênis de Wimblendon, dessa vez a Sodexo tem o desafio logístico de criar e gerenciar a infra-estrutura necessária para as duas semanas de evento nas áreas mais remotas da Argentina e do Chile.

“O fornecimento de alimentação para um campeonato de grande porte como o Dakar é um desafio que gera oportunidades para criarmos soluções inovadoras sem perder excelência, promovendo qualidade de vida em situações verdadeiramente desafiadoras para pessoas do mundo inteiro”, destaca Vanina Petrella, diretora de marketing e planejamento estratégico da Sodexo Alimentação e Facilities Management no Brasil.

Publicidade

A Sodexo coloca à disposição da organização do rally uma equipe com mais de 80 pessoas de diferentes países, divididas em três caravanas que darão todo o suporte necessário para participantes e colaboradores da equipe de apoio do campeonato, em diferentes pontos da prova. Entre eles, a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo. No total, serão oferecidas 115 mil refeições e 300 mil litros de bebidas. As caravanas transportão 160 mil quilos de alimentos ao longo de 60 mil quilômetros.