Publicidade

O t¡tulo da 1¦ Volta Cicl¡stica Internacional do Paran  foi para SÆo Jos‚ dos Campos, em SÆo Paulo, com o catarinense Soelito Gohr, da equipe Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp, o grande campeÆo da competi‡Æo, v lida pelo ranking da UniÆo Internacional de Ciclismo.

Ele totalizou o tempo de 12h55min28seg nos cinco dias de competi‡Æo, seguido do paranaense Jos‚ Aparecido dos Santos, da Extra Caloi/Suzano (SP), 12h56min16seg; e do uruguaio Miguel Sattler Direna, da Fˆnix, 12h56min17seg. O time de SÆo Jos‚ dos Campos tamb‚m foi o melhor na disputa entre equipes.

Com esse resultado, Soelito, que representou o pa¡s nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na Rep£blica Dominicana, no ano passado, somou 25 pontos no ranking, assumindo a lideran‡a nacional na disputa por uma vaga em Atenas. O t¡tulo de Meta Volante ficou com Renato Ruiz, Extra Caloi.

Um grande p£blico aproveitou o calor da tarde de s bado em Londrina para prestigiar esta etapa final da Volta Cicl¡stica do Paran , que desde a £ltima ter‡a-feira reuniu os principais nomes do ciclismo sul-americano em Londrina. A prova foi equilibrada, com alternƒncia nas fugas.

Publicidade

Com a boa vantagem obtida at‚ a terceira etapa, Soelito nÆo precisou nem mesmo vencer o circuito final disputado no s bado, em Londrina, no qual acabou caindo e terminando em 29§ lugar ap¢s os 44 quil“metros. Roberson Figueiredo Silva, o Robinho, da DataRo Blumenau, foi o vencedor com o tempo de 56min45seg. Pedro Elivelton, da SÆo Lucas/M“naco/Sap/Americana ficou em segundo, enquanto Ant“nio Nascimento, o Tonho, da Memorial/Santos, campeÆo da Volta do Estado der SÆo Paulo, foi o terceiro.

“Foi muito bom, pois desde o in¡cio brigamos por este primeiro lugar. No circuito final, com a equipe trabalhando bastante para manter o pelotÆo compacto, atingimos o nosso objetivo. Este t¡tulo, ali s, ‚ de toda a equipe que soube trabalhar com perfei‡Æo”, disse Soelito, que pretende manter o ritmo nas duas pr¢ximas disputas, a Volta do Rio Grande do Sul, a partir dos dia 24 deste mˆs, e a Volta do Rio, a partir de 13 de abril.

A 1¦ Volta Cicl¡stica Internacional do Paran  ‚ v lida pelo ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI), que vai definir os pa¡ses participantes dos Jogos Ol¡mpicos de Atenas. O evento tem organiza‡Æo da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), com patroc¡nio de Extra Hipermercados e apoio da Fiat e Prefeitura de Londrina.