Publicidade

O catarinense Soelito Gohr ficou mais pr¢ximo do t¡tulo da 1¦ Volta Cicl¡stica Internacional do Paran . Nesta sexta-feira (19), o atleta da equipe Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp, de SÆo Jos‚ dos Campos (SP), venceu a terceira etapa da competi‡Æo, disputada entre Londrina / Primeiro de Maio/Londrina, com um percurso de 136 quil“metros, com o tempo de 3h30min11seg, seguido do uruguaio Miguel Sattler (Fˆnix) e do brasileiro Jos‚ Cl udio dos Santos, o Facex (Memorial/Santos), ambos com o mesmo tempo.

A conquista, repetindo o feito da etapa de abertura, deixou Soelito em situa‡Æo bastante confort vel, precisando apenas completar a prova final deste s bado no pelotÆo principal para garantir o t¡tulo geral.

A disputa de encerramento acontece a partir das 16 horas deste s bado. Os ciclistas terÆo pela frente um circuito de 44,4 quil“metros em torno do Lago Igap¢ 2, em Londrina.

“Foi uma grande prova, especialmente pelo resultado na briga pelo t¡tulo. Mas devo esse feito ao trabalho desenvolvido pelos demais integrantes da minha equipe. Se o t¡tulo se confirmar na s bado, ele ser  em conseqˆncia do esfor‡o de todos”, destacou Soelito, de 30 anos, que representou o pa¡s nas disputas de pista dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, no ano passado, na Rep£blica Dominicana.

Publicidade

O ciclista, que obteve uma m‚dia de 38,82 km/h, destacou que a competi‡Æo de s bado dever  ser muito controlada. “Preciso apenas evitar qualquer tipo de queda ou quebra e procurar estar entre os primeiros. O circuito ‚ curto e plano e todo mundo deve controlar bem a prova, pois somente um acidente pode mudar a hist¢ria da competi‡Æo”, completa.

A terceira e pen£ltima etapa foi bastante t‚cnica, com muitas subidas e descidas. A marca‡Æo prevaleceu e, como se esperava, a decisÆo acabou acontecendo no sprint. Melhor para Soelito, que se guardou para o final e conseguiu o segundo topo do p¢dio na Volta Cicl¡stica Internacional do Paran .

A classifica‡Æo geral ap¢s a terceira etapa aponta Soelito Gohr em primeiro, com o tempo de 11h58min43seg, seguido de Jos‚ Aparecido dos Santos (Extra Caloi), com 11h59min25seg; e do uruguaio Miguel Sattler, com 11h59min32seg.

A 1¦ Volta Cicl¡stica Internacional do Paran  ‚ v lida pelo ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI), que vai definir os pa¡ses participantes dos Jogos Ol¡mpicos de Atenas. O evento tem organiza‡Æo da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), com patroc¡nio de Extra Hipermercados e apoio da Fiat e prefeitura de Londrina.

Publicidade