Publicidade

Alexandre Barros conseguiu hoje uma grande vit¢ria sobre o atual campeÆo mundial de motociclismo, Valentino Rossi: foi eleito pelos torcedores espanh¢is como o melhor piloto do mundo em 2002, superando o rival italiano, segundo colocado.

A elei‡Æo durou mais de um mˆs e os votos – mais de 20 mil – foram enviados por via postal. Essa avalia‡Æo ‚ tradicional na Espanha – esta ‚ a 23a edi‡Æo – e ‚ realizada pela revista Solomoto. A entrega da premia‡Æo ser  domingo, no Palau Sant Jordi, em Barcelona.

A importƒncia maior dessa premia‡Æo ‚ o fato de que ela ‚ imparcial: os votos para o melhor piloto estrangeiro ‚ dado separadamente do voto ao melhor piloto espanhol, evitando uma poss¡vel “patriotada” dos eleitores.

Alex terminou os trˆs dias de testes no circuito Ricardo Tormo em Cheste, cidade pr¢xima a Valˆncia, como o piloto mais r pido da Yamaha. Ele completou mais de noventa voltas – uma corrida tem trinta voltas – pilotando sempre em um ritmo bastante r pido, numa m‚dia de 1m33,5s por volta. No £ltimo Grande Prˆmio de Valˆncia, o vencedor – o pr¢prio Barros – rodou em uma m‚dia de 1m34,2s, fazendo a sua melhor volta em 1m33,873s.

Publicidade