Publicidade
Foto: Danilo Lewis foi o vencedor na categoria SMJR

Foto: Danilo Lewis foi o vencedor na categoria SMJR

A quinta e a sexta etapa do Brasileiro de Supermoto aconteceram neste domingo no Kart¢dromo Recinto da Emapa, em Avar‚, interior paulista

Avar‚ (SP) – Grandes disputas marcaram a realiza‡Æo da quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Os atuais campeäes Marcel Sona e Paulo Nicoletti se aproximaram, respectivamente, do bicampeonato da SM1 e SM3. Na SM2, Paulinho Stedile permanece na lideran‡a da competi‡Æo e, na SMJR, quem assumiu a ponta foi Danilo Lewis. As provas aconteceram neste domingo no Kart¢dromo Recinto da Emapa, em Avar‚, no interior paulista.

SM1 – Na principal categoria da modalidade, Marcel Sona nÆo teve problemas para vencer as duas baterias. Ele largou na ponta e nÆo deu oportunidade para Rafael Fonseca, o principal advers rio, se aproximar. “Tive problemas de sa£de nos dias que antecederam a competi‡Æo e nÆo consegui andar bem”, justificou Rafael Fonseca, segundo ! colocado na classifica‡Æo geral. J  Marcel ficou mais pr¢ximo do bicampeonato e vibrou com o p¢dio. “Para vencer as duas provas tive que me concentrar bastante. O circuito era curto e qualquer erro daria oportunidade do segundo colocado assumir a ponta. Felizmente isso nÆo ocorreu e o bi ficou mais perto”, disse o piloto.

Publicidade

SM2 – Paulinho Stedile chegou em Avar‚ empatado na lideran‡a da SM2 com R“mulo Bottrel. Disposto a manter a coloca‡Æo, o piloto bem que tentou um ataque na primeira prova do dia mas acabou errando na largada e assistiu seu advers rio garantir o primeiro lugar. Na £ltima bateria, Stedile conseguiu reaver a lideran‡a. Ele largou nas £ltimas posi‡äes mas conseguiu se livrar de uma confusÆo. Assumiu a primeira coloca‡Æo da categoria e confirmou a vit¢ria. “Sabia que era poss¡vel me recuperar e manter a ponta. Bastava acertar a mÆo na segunda prova. Consegui e estou bem satisfeito com este resultado”, finalizou o piloto.

SM3 – Atual campeÆo da categoria SM3, o paulista Paulo Nicoletti manteve o favoritismo da competi‡Æo. Ele venceu as duas etapas e voltou para casa com lideran‡a absoluta. Segundo o piloto, a grande dificuldade esteve apenas na largada, quando os advers rios pressionaram para sair na frente. “Na duas etapas, o momento mais cr¡tico foi a largada quando pilotos for‡aram a passagem. Ap¢s assumir a lideran‡a, foi s¢ administrar a corrida”, contou Nicoletti.

SMJR – Na categoria destinada aos garotos com at‚ 15 anos, a SMJR, a vit¢ria foi do paulista Danilo Lewis. Para conquistar a primeira posi‡Æo, ele teve de se livrar de Frederico de Souza que havia largado na frente. “Deixei ele partir e na volta seguinte fui para o ataque em busca do primeiro lugar”, contou o piloto que, com este resultado, assumiu a lideran‡a da categoria e soma 45 pontos. Frederico de Souza terminou ! em segundo e Eduardo LeÆo em terceiro.

Classifica‡Æo no campeonato
SM1 – 1 – Marcel Sona – 150
2 – Rafael Fonseca – 110
3 – Marcio do Carmo – 75

Publicidade

SM2 – 1 – Paulo C‚sar Stedile – 135
2 – Romulo Bottrel – 135
3 – Arthur Thiriet – 56

SM3 – 1 – Paulo Nicoletti – 138
2 – ric Fernandez – 81
3 – Sindal Perez – 74

SMJR – 1 – Danilo Lewis – 45
2 – Frederico de Souza – 36
3 – Fl vio Machado – 25