Publicidade

Prefeitura ter  de pagar pelos estragos causados um carro que caiu em buraco

SOROCABA – A prefeitura de Sorocaba, a 92 km de SÆo Paulo, foi condenada a indenizar um morador que teve o ve¡culo danificado ao cair em um buraco aberto pelas chuvas na rua onde mora. A senten‡a, de primeira instƒncia, foi dada na segunda-feira, 4, pelo juiz Jos‚ Elias Themer, da 7¦ Vara C¡vel da Comarca.

Os gastos feitos no conserto e tamb‚m o valor referente aos seis dias em que o dono do ve¡culo deixou de trabalhar serÆo arcados pela prefeitura. A indeniza‡Æo foi estipulada em R$ 3,1 mil. A prefeitura vai entrar com recurso.

De acordo com o juiz, ficou caracterizada a negligˆncia da municipalidade na manuten‡Æo da via p£blica. A rua, no bairro Cidade Jardim, ‚ a £nica que nÆo tem asfalto e, em razÆo das chuvas, ficou repleta de valetas. O aut“nomo Jos‚ Miranda Filho transitava com a camioneta e caiu numa das valas. O ve¡culo sofreu danos na suspensÆo. Ele juntou comprovantes dos gastos com os reparos.

Publicidade

A prefeitura apresentou um relat¢rio de atividades no bairro, mas o juiz considerou insuficiente para comprovar que a rua recebia manuten‡Æo. Miranda Filho disse que recorreu … justi‡a por nÆo ser a primeira vez que tem preju¡zo em decorrˆncia do mau estado da rua.

Leia a mat‚ria completa no link abaixo