Publicidade

Wanderley Nunes, cabeleileiro de v rias celebridades, reuniu alguns dos melhores pilotos do pa¡s em torno de uma id‚ia.

O objetivo principal era ajudar o desenvolvimento do kartismo brasileiro e, nesse sentido, ele atraiu patrocinadores para viabilizar a cria‡Æo de uma equipe de kart. A id‚ia, lan‡ada oficialmente em um badalado evento no Shopping P tio Higien¢polis, em SÆo Paulo, h  menos de um mˆs, j  come‡a a render resultados na pista e no £ltimo fim de semana a rec‚m-criada equipe Sport Life chegou a sua primeira “dobradinha”.

Com os pilotos Giancarlo Vilarinho e Gabriel Tojal, da categoria J£nior 125, o time conquistou as duas primeiras posi‡äes na terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, na Grande SÆo Paulo, um feito que promete ser o primeiro de uma s‚rie de bons resultados esperados pela Sport Life neste ano. “A iniciativa do Wanderley tem que ser reconhecida, porque poucas vezes o kartismo teve algu‚m que, realmente, se importasse com o desenvolvimento do esporte. Fico muito feliz por ter sido convidado a fazer parte desse time, e por contribuir para as primeiras conquistas da Sport Life”, disse Gabriel Tojal, um dos grandes nomes do kartismo brasileiro na categoria J£nior.

A primeira dobradinha da equipe come‡ou com uma excelente largada de Tojal. Depois de ter seu motor estourado no treino de classifica‡Æo, o que o fez partir em sexto no grid, o piloto paulista come‡ou a recuperar posi‡äes e logo assumiu a lideran‡a. Ele conseguiu manter a ponta durante a maior parte da prova, mas com problemas de desgaste nos pneus dianteiros, foi ultrapassado por Vilarinho nas £ltimas voltas. “Bati com esse chassi nos treinos durante a semana e nÆo poderei usa-lo mais. Eu conseguia ser r pido, mas os pneus se desgastavam muito e o kart come‡ou a sair de frente. O Giancarlo fez uma ¢tima corrida e mereceu a vit¢ria. Ainda consegui segurar o segundo lugar e isso foi muito bom para o campeonato”, declarou o piloto, que se manteve na vice-lideran‡a do torneio.

Publicidade

Entre os pilotos da Sport Life em 2004 estÆo o heptacampeÆo paulista e tricampeÆo brasileiro S‚rgio Jimenez, o hexacampeÆo brasileiro e pentacampeÆo paulista Paulo Carcasci, Rafael Monteiro, atual campeÆo paulista da Graduados A.

A equipe SportLife tem o patroc¡nio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastron“mico, Koleston, Wella, Joico, ND, LïOreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaran  Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.

Os seis primeiros colocados na terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart pela categoria J£nior foram:
1) Giancarlo Vilarinho, 16min08s758
2) Gabriel Tojal, a 2.900
3) Nathan Silva, a 3.030
4) Gustavo Yacaman, a 3.280
5) Sebastian Saavedra, a 9.176
6) Bruno Andrade, a 26.360