Publicidade

Paulo Stedile está cada vez mais próximo de conquistar o título inédito no Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Com o segundo lugar que alcançou na quinta etapa, realizada no último final de semana, em Mata do São João (BA), o piloto paranaense abriu ainda mais vantagem na liderança da categoria XC1, agora a diferença para o segundo colocado é de 41 pontos.

Paulo Stedile, cada vez mais perto de conquistar título inédito no Brasileiro de Cross-Country

Paulo Stedile, cada vez mais perto de conquistar título inédito no Brasileiro de Cross-Country

Mesmo sem treinar nas últimas duas semanas, devido a uma lesão na panturrilha direita, o atleta partiu para a briga. Stedile largou na frente, mas ainda na primeira volta sofreu uma queda brusca após errar a marcha durante um salto, perdendo várias posições. A moto danificada e um corte no rosto não foram suficientes para parar o competidor, que comemorou o resultado junto a sua equipe.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Apesar da moto toda torta e a dor que eu estava sentindo, me mantive firme durante mais de uma hora de corrida. Quando encerrei a prova que vi o estrago, levei seis pontos no nariz. Nada mais me desanima, estou muito perto de cumprir minha meta nesta temporada”, afirma.

Publicidade

O piloto natural de Curitiba é uma dos grandes nomes do motociclismo brasileiro. Stedile conta com títulos nacionais nas modalidades de Motocross, Velocross, Supercross e Supermotard. Agora ele se prepara para a próxima disputa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, em Campo Grande (MS).

Confira o resultado da XC1 nesta etapa:
1) Rodrigo Lama
2) Paulo Stedile
3) Leonardo Barros

Classificação XC1
1) Paulo Stedile – 119 pontos
2) Felipe Wermuth – 78 pontos
3) Loandro Anton – 78 pontos