Publicidade

Stedile supera expectativas médicas e volta às pistas

Após sofrer um acidente em junho, no qual teve uma vértebra amassada, piloto curitibano surpreende a todos com o anúncio de seu retorno ao Brasileiro de Velocross, neste fim de semana, dias 24 e 25

O atual campeão Brasileiro de Velocross está de volta à competição. Após sofrer um acidente no mês de junho, no qual teve uma vértebra amassada, Paulo Stedile superou as expectativas médicas e surpreendeu a todos com o anúncio de seu retorno. Neste fim de semana, dias 24 e 25, o curitibano disputa a quarta etapa do campeonato, que será realizada em Anápolis (GO).

“Foi um susto grande, a previsão inicial era de que eu ficasse afastado das pistas por pelo menos três meses. Não sinto mais dor, porém, ainda uso colete e faço fisioterapia, por isso terei que ir com calma, mesmo porque o doutor não ficou muito contente. Meu objetivo com esta prova é ganhar ritmo, mas na próxima pretendo subir ao pódio”, explicou.

Publicidade

Stedile perdeu apenas uma etapa do evento, entretanto, caiu de primeiro para terceiro na classificação da VX1, estando 19 pontos atrás do líder Lui André Fietz. Como o regulamento não prevê descartes, o competidor terá que acelerar se quiser manter o título para a Pro Tork Racing Team. A tarefa não será fácil, mas ele está confiante.

“A vantagem do Lui não é grande, acho que tenho condições de me manter na disputa pela taça, mas minha saúde vem em primeiro lugar. Já passei por uma situação semelhante em 2004, na verdade, muito pior, uma das minhas vértebras explodiu e eu fiquei alguns meses sem mexer as pernas. Sei o quanto é difícil passar por uma situação dessas e não pretendo voltar a este ponto”, ressaltou.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem início às 10h, na Pista de Cross do Vivian Park. O evento promete muita emoção e deve reunir os melhores pilotos do país. Para mais informações acesse o site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

Relembre o acidente de Paulo Stedile:
Stedile fazia uma participação especial na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Cross-Country, realizada nos dias 5 e 6 de junho, em Bocaiúva do Sul, quando o imprevisto aconteceu. Após largar na décima posição, o atleta partiu para uma prova de recuperação e, ao ultrapassar um retardatário, caiu. Mesmo com o tombo, o piloto voltou e terminou em primeiro lugar na XC1. Ao acabar a corrida, percebeu que havia algo errado e foi para o hospital.

Publicidade

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Velocross: VX1
1º) Lui André Fietz – 69 pontos
2º) Luciano de Oliveira – 58 pontos
3º) Paulo Stedile – 50 pontos
4º) Fabio Rodighero – 35 pontos
5º) Volnei João Junior – 34 pontos