Paulo Stedile corre em Rio Negro (SC) em busca do título do campeonato

Stedile traça estratégia para conquistar o Brasileiro de Velocross

O Campeonato Brasileiro de Velocross chega a sua quinta e penúltima etapa e a disputa pelo título da categoria principal segue aberta. Candidato a taça da temporada 2012, Paulo Stedile promete dar trabalho aos adversários no evento, que acontece neste final de semana, dias 10 e 11, na cidade de Rio Negro (PR).

Paulo Stedile corre em Rio Negro (SC) em busca do título do campeonato

Paulo Stedile corre em Rio Negro (SC) em busca do título do campeonato

Stedile ocupa o segundo lugar na classificação da VX1, com uma diferença de apenas oito pontos para o primeiro colocado, o gaúcho Lucas Basso. A meta do piloto paranaense é alcançar a vitória para diminuir a vantagem do líder, levando a decisão para a final da competição.

O atleta terá o benefício de correr em seu estado e contar com o apoio da torcida. A prova acontece em um traçado de 1,2 mil metros de extensão, localizado no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, e também será válida pelo estadual. O local já foi palco de várias vitórias de Stedile.

Além da VX1, Stedile também disputa a VX2, classe na qual está em terceiro lugar. Lucas é mais uma vez o ponteiro, com uma vantagem de 20 pontos. Apesar de ainda existirem chances, o piloto prefere voltar sua atenção para a categoria principal.

A quinta etapa tem início às 11h de sábado, com a realização dos treinos livres. No domingo, o evento recomeça às 8h, com os classificatórios. As provas acontecem a partir das 12h, sendo que Stedile entra em cena às 15h para a corrida da VX2 e às 17h para a prova da VX1.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Velocross:

VX1
1) Lucas Basso – 92 pontos
2) Paulo Stedile – 84 pontos
3) Mateus Basso – 83 pontos
4) Jacson Keil – 59 pontos
5) Luis Felipe Fietz – 54 pontos

VX2
1) Lucas Basso – 92 pontos
2) Mateus Basso – 78 pontos
3) Paulo Stedile – 72 pontos
4) Jacson Keil – 49 pontos
5) Luis Felipe Fietz – 30 pontos