Publicidade

Stefany marca primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Motocross

Com a 11¦ posi‡Æo a piloto somou seus primeiros 5 pontos na competi‡Æo
Depois de uma dif¡cil prova na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, Stefany SerrÆo partiu para a segunda rodada da competi‡Æo determinada a mostrar sua competitividade.

A etapa disputada em Siqueira Campos, interior paranaense, nos dias 29 e 30 de mar‡o teve 43 pilotos inscritos na categoria 85cc, classe na qual a paulista compete. J  nos treinos a piloto Yamaha conseguiu um bom desempenho com o 10§ melhor tempo entre todos os participantes.

Na corrida Stefany largou na d‚cima posi‡Æo e ganhou alguns postos chegando a ocupar o s‚timo lugar da prova. A pista local, de chÆo duro e liso, exigiu muito cuidado dos competidores j  que possuia trechos de grande velocidade. Stefany acabou v¡tima do terreno justamente na sa¡da de um salto, quando sua motocicleta perdeu aderˆncia e aterrisou de lado, provocando uma forte queda.

Publicidade

Felizmente o tombo nÆo teve maiores consequˆncias f¡sicas para a atleta, mas fez com que Stefany perdesse segundos preciosos caindo para a 11¦ coloca‡Æo na prova. A vit¢ria nesta etapa foi de Rodrigo Santos, seguido por Endrews Armstrong e C‚zar Zamboni, l¡der do campeonato. Com o resultado Stefany somou 5 pontos e agora ocupa a 16¦ posi‡Æo na classifica‡Æo geral.

No pr¢ximo final de semana a piloto de apenas 12 anos j  tem novo desafio: a etapa final do Campeonato Moto Snob Novamoto de Motocross, na cidade de Americana, SP. A competi‡Æo ‚ uma das mais prestigiadas do Estado e promete ter alto n¡vel t‚cnico entre os pilotos. O Mot¢dromo Nivanor Bernardi, no Bairro Antonio Zanaga, ser  palco do evento que tem in¡cio das provas programado para as 11:00hs de domingo, 06 de abril.

Resultados da 2¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross – Siqueira Campos – PR
Categoria 85cc
1. Rodrigo De Andrade Santos
2. Endrews Armstrong Nhemihes
3. Cezar Augusto Zamboni
4. Eduardo Leopoldo Rudnick
5. Gabriel Zenni
6. Everaldo Rodrigues Lima Filho
7. Caio Cardoso Ferreira Celino
8. Leonardo Lizott
9. Raul Faustino
10. Marcos Paulo Holtman
11. Stefany SerrÆo

Classifica‡Æo Geral no Campeonato ap¢s duas etapas
Categoria 85cc
1. Cezar Augusto Zamboni, 41 pts
2. Rodrigo De Andrade Santos, 39
3. Everaldo Rodrigues Lima Filho, 31
4. Endrews Armstrong Nhemihes, 29
5. Eduardo Leopoldo Rudnick, 23
16. Stefany SerrÆo, 5

Publicidade

Stefany SerrÆo compete no Motocross com patroc¡nio Yamaha, General Motos, Valflex, Motul, Bridgestone, Circuit, Roncar, Fox e DoubleX.