Publicidade

Stefany Serrão cada vez mais próxima do título antecipado no Paulista de Motocross

A segunda posi‡Æo conquistada no final de semana foi o suficiente para que Stefany SerrÆo amplia-se ainda mais sua vantagem no Campeonato Paulista de Motocross, o principal Estadual da modalidade.

A piloto segue mais l¡der do que nunca, agora com 44 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classifica‡Æo geral da categoria 50cc B.

A quarta etapa da temporada foi disputada na tradicional pista de Indaiatuba, SP. Stefany largou na segunda posi‡Æo e repetiu um duelo j  bastante conhecido do p£blico do minicross, com o piloto Kaio Miranda. Os dois destacaram-se dos demais abrindo boa vantagem na primeira e segunda posi‡äes. Stefany como sempre mostrou garra e disposi‡Æo na luta pela vit¢ria chegando a ultrapassar Kaio para assumir a lideran‡a da prova. Ele no entanto conseguiu recuperar-se retomando a primeira posi‡Æo das mÆos da l¡der do Campeonato.

Publicidade

Kaio manteve uma pequena vantagem nos momentos finais da bateria que terminou com sua primeira vit¢ria no Campeonato deste ano. Para Stefany a segunda posi‡Æo foi bastante favor vel j  que o resultado lhe deu uma vantagem ainda maior na classifica‡Æo geral. O p£blico acompanhou atento e vibrou com a disputa que foi uma das equilibradas da tarde. Depois de mais de 17 minutos de prova Stefany e Kaio chegaram separados por pouco mais de um segundo!

Com 95 pontos conquistados nas quatro etapas disputadas at‚ o momento, Stefany SerrÆo ‚ franca favorita ao t¡tulo e precisa apenas da nona posi‡Æo na pr¢xima etapa para ser campeÆ antecipada. At‚ agora foram trˆs vit¢rias e uma segunda posi‡Æo para a piloto da equipe General Motos.

Destaque na classe 65cc
Com apenas nove anos Stefany SerrÆo segue preparando-se na categoria 65cc onde apresenta uma vis¡vel evolu‡Æo. Nesta etapa ela esteve pr¢xima da conquista do primeiro p¢dio na categoria conseguindo uma excelente sexta posi‡Æo. A vit¢ria nesta bateria foi do piloto Felipe de Simoni, que tamb‚m ‚ o l¡der da classifica‡Æo geral. Com o ¢timo resultado Stefany j  ocupa a nona posi‡Æo no Campeonato onde 18 pilotos j  pontuaram. Em Indaiatuba dezenove competidores disputaram esta categoria.

A pr¢xima etapa do Campeonato Paulista de Motocross acontece nos dias 24 e 25 de setembro.

Publicidade

Resultados 4¦ etapa Campeonato Paulista de Motocross – Indaiatuba – SP

Categoria 50cc B
1. Kaio Miranda
2. Stefany SerrÆo
3. Pl¡nio Reche
4. Ricardo Jur‡a
5. Mateus Mendon‡a

Categoria 65cc
1. Felipe de Simoni
2. Gustavo Takahashi
3. Endrews Armstrong
4. Luis Faustino
5. Rick Noal
6. Stefany SerrÆo
7. Lucas Gomes
8. Gabriel Pereira
9. Kauˆ Pereira
10. Italo Bonkowski

Classifica‡Æo Geral Campeonato Paulista de Motocross ap¢s quatro etapas

Publicidade

Categoria 50cc B
1. Stefany SerrÆo, 95 pts
2. Gustavo Pessoa e Ricardo Jur‡a, 51 pts (empatados)
4. Talles Gontijo, 49 pts
5. Luan Moraes, 33 pts
6. Pl¡nio Reche, 29 pts
7. Lucas Cardoso e Lucas Santos, 22 pts (empatados)
9. Kaio Miranda, 25 pts
10. Andr‚ Silva, 23 pts

Stefany SerrÆo compete no Motocross com patroc¡nio de KTM, General Motos, Alba, Fox, HJC, Motorex, Orbital, Vaz, Tork, Valflex, Siverst e apoio de DoubleX.