Publicidade

Stefany Serrão iniciou o Campeonato Brasileiro de Motocross com uma excelente atuação. A piloto acelerou na categoria feminina, a MXF, e revelou estar bem preparada para a temporada 2013.

Stefany exibindo seu troféu pela 2ª posição na MXF

Stefany exibindo seu troféu pela 2ª posição na MXF

A 1ª etapa do nacional aconteceu neste final de semana, dias 13 e 14 de abril, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O tradicional circuito ganhou buracos e canaletas profundas, depois da chuva que caiu nos dias anteriores à disputa. A pista pesada foi o maior desafio dos pilotos, que também enfrentaram o frio da Serra Gaúcha.

Na MXF, Stefany largou em posições intermediárias, mas logo na primeira curva já ocupava a 3ª posição. Acompanhando o ritmo das ponteiras a piloto esperou pela oportunidade certa e fez uma linda ultrapassagem, deixando as duas adversárias para trás e assumindo a ponta da bateria.

Publicidade

” Eu sabia que naquele momento precisava manter a calma e a concentração, então achei um traçado melhor que o das outras pilotos e conseguir passar as duas de uma só vez”, revelou a paulista.

Stefany cravou também a melhor volta da prova

Stefany cravou também a melhor volta da prova

A partir de então Stefany travou um duelo acirrado com a experiente Mariana Balbi, que vinha em 2º lugar. As duas chegaram a trocar de posições algumas vezes, e Stefany cruzou a linha de chegada no 2º posto, garantindo seu primeiro pódio logo na etapa inicial. ” A Mariana Balbi é um ídolo pra mim, uma referência no esporte. Foi uma satisfação imensa poder duelar com ela de forma tão intensa. Eu estava segurando bem a primeira posição, mas torci o pé ao passar nas costelas e senti um pouco. De qualquer forma foi um bom resultado” comemorou Stefany.

A adversária, Mariana Balbi, elogiou o preparo de Stefany: ” Ela veio muito forte, está muito bem preparada. A briga vai ser boa, o que é muito bom para a categoria feminina ter mais visibilidade no campeonato”

Publicidade

Além do troféu, Stefany Serrão registrou a volta mais rápida da prova. A piloto passou por uma cirurgia no joelho no ano passado e encarou alguns meses de fisioterapia e recuperação fora das pistas. Por isso, o resultado representa uma boa expectativa para a temporada que está iniciando:

STEFANY SERRÃO PARTICIPA DO X-GAMES BRASIL
Piloto é uma das dez convidadas acelerar na categoria Enduro X Feminino

A piloto Stefany Serrão, disputa nesta quinta-feira (18), a etapa brasileira do X-Games, que acontece em Foz do Iguaçu (PR). Essa é a primeira vez que a paulista participa da maior competição de esportes radicais do mundo.

Publicidade
X-Games começam nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu (PR)

X-Games começam nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu (PR)

Stefany é uma das dez convidadas a competir na categoria Enduro X Feminino. “Fiquei lisonjeada ao receber este convite, participar do X Games é um dos grandes objetivos de qualquer piloto. Especialmente pelo fato de só estarem lá os atletas convidados pela organização. Será, sem dúvida, uma oportunidade maravilhosa”, afirma.

O ano de 2013 começou muito bem para Stefany Serrão. A piloto que estava afastada das pistas, após passar por uma cirurgia no joelho, foi o destaque da abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, no último fim de semana.

As disputas do Enduro X têm início às 20 horas, de quinta-feira. E serão transmitidas ao vivo pelo canal ESPN.