Publicidade
Foto: Piloto brasileira competirá em duas provas do Florida Winter AM Series

Foto: Piloto brasileira competirá em duas provas do Florida Winter AM Series

Stefany Serrão participará de provas em Gatorback e Reddick

A piloto de motocross Stefany Serrão não quer perder tempo em 2009, por isso já deu início a sua preparação para os principais campeonatos da modalidade. A pré-temporada da paulista será nos Estados Unidos, onde o desafio da atleta será o Florida Winter AM Series, um dos campeonatos mais disputados do país neste início de ano. Será a primeira experiência internacional de Stefany, que participará das duas últimas rodadas da competição que no total tem seis etapas. O embarque da piloto rumo a América do Norte ocorre na noite desta terça-feira, 20.

A 5ª etapa será realizada no Gatorback Cycle Park – conhecido circuito norte-americano – nos dias 24 e 25 de janeiro. O desafio seguinte acontece em Reddick, sede da 6ª e última prova nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. A competição tem muita tradição, a edição deste ano é a de número 37, e reúne pilotos em diversas categorias. Stefany competirá na categoria 85cc 12-13, destinada aos pilotos de 12 e 13 anos de idade. Depois da participação no Florida Winter AM Series a equipe estuda a participação em outras provas em Miami, mas estes novos desafios ainda serão confirmados.

Publicidade

Sobre a piloto
Stefany Serrão começou a competir no minicross em 2002, obtendo muito sucesso e diversos títulos na categoria 50cc. Depois a piloto teve uma rápida passagem pela categoria 65cc em 2006, quando obteve bons resultados no Campeonato Brasileiro de Motocross e, apesar de novata na classe, esteve entre os destaques da temporada. Em 2007 Stefany Serrão e equipe surpreenderam anunciando sua mudança para a categoria 85cc, onde atualmente ela compete. A mudança prematura – Stefany na época tornou-se a competidora mais jovem da classe – provocou um rápido amadurecimento da atleta. A temporada 2008 foi dificultada por uma lesão no joelho que afastou a piloto de grande parte da temporada. Agora, plenamente recuperada, Stefany retorna as competições em grande estilo, pronta para os novos desafios.

Stefany Serrão compete no Motocross com patrocínio General Motos.

Mais informações sobre a piloto podem ser obtidas no site oficial: www.stefany.com.br