Publicidade
Foto: Brasileira conquista quarta colocação na competição disputada nos Estados Unidos

Foto: Brasileira conquista quarta colocação na competição disputada nos Estados Unidos

Começou bem a participação da piloto de motocross Stefany Serrão em sua primeira competição internacional.

A paulista conquistou no último final de semana em sua estreia no Florida Winter AM Series, a quarta colocação na categoria Women, classe disputada apenas por mulheres. O feito da brasileira ganha ainda mais destaque pelo nível de suas concorrentes, atletas mais experientes, algumas com mais de 20 anos de idade e que competiram com motos de até 450cc. Stefany, de 13 anos, correu com uma moto 150cc obtendo na primeira bateria a quinta colocação. Na segunda prova, já mais acostumada com a pista da Gatorback em Alachua, Flórida, ela melhorou seu desempenho conquistando a quarta colocação. Na soma das duas corridas o resultado foi uma excelente quarta colocação.

“Tivemos pouco treino e adaptação em uma pista de alto nível aqui nos EUA. Ela completou apenas 3 voltas e já alinhou para a largada das provas, que são curtas, com apenas 4 voltas”, explica Dener Serrão, pai da piloto. O nível da competição, bastante alto, pode ser medido pela vencedora da prova, Leah Cantrell, atleta de 22 anos que compete no WMA, principal competição feminina dos Estados Unidos. A norteamericana utilizou sua vasta experiência de 14 anos no esporte para vencer as duas baterias seguida por Dyanna Conner, outra piloto do circuito profissional.

Publicidade

Stefany Serrão estreia bem no Florida Winter AM Series MotocrossBrasileiros competirão ainda na final do Florida Winter AM Series
Além da participação na categoria feminina Stefany disputou a fortíssima classe Super Mini, onde enfrentou a concorrência de garotos de até 16 anos e conquistou a 19ª posição na primeira bateria. A atleta brasileira poderá tirar o máximo proveito da participação no evento internacional quando retornar ao Brasil, usando a experiência acumulada nas corridas norteamericanas em suas próximas competições nacionais. Esta semana, dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, mais um desafio aguarda a piloto nos Estados Unidos: a etapa final Florida Winter AM Series Motocross, prova que será disputada em Reddick.

Djalma Brito
Outro brasileiro faz sua pré-temporada na competição internacional. O piloto Djalma Brito, de 10 anos, corre na categoria 65cc Open (pilotos de 9 a 11 anos, com preparação livre) que possui alto nível técnico contando inclusive com a participação de pilotos com apoio de fábricas. O paulista fez boa corrida em sua estreia terminando na 12ª colocação. Djalminha tambem participou da corrida 65cc Stock aonde em uma entrada de curva, numa cava profunda, bateu o pé fato que provocou seu abandonou nesta prova.

“O desafio aqui é chegar e treinar para a corrida no mesmo nível que andamos no Brasil, isto é muito difícil. Stefany e Djalminha estão de parabéns, o nível aqui é muito forte desde a 50cc. Para mim é um sonho realizado”, afirma Djalma Brito, pai de Djalminha. Agora ambos pilotos se preparam e focam a última etapa desta que é a 37ª edição do Florida Winter AM Series Motocross.

Stefany Serrão compete no Motocross com patrocínio General Motos.

Publicidade

Mais informações sobre a piloto podem ser obtidas no site oficial: www.stefany.com.br