Publicidade

O presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo, Paulo En‚as Scaglione, reduziu a pena imposta ao piloto de Stock Car V8, David Guilherme Muffato.

Como resultado dos acontecimentos envolvendo o piloto da equipe Boettger na quinta etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, realizada em Londrina no dia 15 de junho, Scaglione havia punido Muffato com duas provas de suspensÆo e uma multa de 50 UP’s.

Scaglione achou por bem atender ao pedido de redu‡Æo de pena, feito por Muffato, em razÆo da conduta do piloto. “Quando a CBA pune algum competidor, o objetivo nÆo ‚ persegui-lo, mas fazer com que ele reconhe‡a o erro e mude de atitude. E foi justamente isso que o David fez. Por todos os meios que ele teve acesso manifestou esse sentimento. Foi por esse motivo que diminu¡mos a penalidade”, disse Scaglione.

Com a redu‡Æo de duas para uma prova de suspensÆo, a penalidade j  se encontra cumprida por for‡a da ausˆncia do piloto na sexta etapa, disputada em SÆo Paulo no dia 14 de julho. NÆo houve altera‡Æo no quesito multa.

Publicidade

A decisÆo de Paulo Scaglione, entretanto, nÆo livra o piloto do julgamento marcado para o dia 28 de julho, na sede da CBA, no Rio de Janeiro, perante a ComissÆo Disciplinar do Supremo Tribunal de Justi‡a Desportiva. A comissÆo ‚ soberana e poder  ou nÆo seguir o parecer da presidˆncia. A pena m xima ‚ de suspensÆo de 180 dias.