Publicidade

O piloto da Repsol Honda garantiu a terceira vitória de 2011 no Gran Premi Aperol de Catalunya, reduzindo a diferença para Jorge Lorenzo para sete pontos.

Casey Stoner, Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team, Yamaha Factory Racing, Catalunya Circuit RAC

Casey Stoner, Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team, Yamaha Factory Racing, Catalunya Circuit RAC

A 26ª vitória de Casey Stoner na categoria rainha – terceira da época – foi a cereja no topo do bolo de um fim-de-semana muito satisfatório para o australiano no Gran Premi Aperol de Catalunya neste domingo.

Partindo da primeira linha da grelha, Stoner assumiu a liderança na Curva 5, ainda na primeira volta, sem mais olhar para trás durante o resto da corrida, cruzando a meta com 2,403s de marfem sobre o segundo classificado Jorge Lorenzo.

Publicidade

“Fizemos uma partida razoável, mas não tão boa como a do Jorge,” disse Stoner sobre o rival que disparou para a liderança na Curva 1. “Queria tentar passar o Jorge cedo, mas tive de esperar até ao final da primeira volta. A partir dessa altura tentei fazer voltas consistentes, tal como nos treinos, para ver se ele conseguia ficar comigo; felizmente conseguiu abrir uma margem sem dar o máximo e sem sentir muita pressão.”

Stoner sentiu-se bem aos comandos da sua RC212V e nem mesmo a chuva ligeira que se fez sentir perto do final afectou a sua concentração.

“Fiquei mesmo contente, a moto estava fantástica e depois começou a chover,” explicou. “Choveu o suficiente para me fazer pensar que podia afectar a moto e na última curva havia chuva suficiente para a pista estar escorregadia. Como era sempre o primeiro a chegar à zona molhada da pista via o que os outros estavam a fazer e se me estavam a começar a apanhar, depois puxava um pouco mais para ganhar vantagem e abrandava um pouco em seguida. Estou contente por não ter caído nessa altura e queria agradecer a toda a equipa pelo trabalho deste fim-de-semana.”

O resultado reduziu a diferença para o líder do Campeonato Jorge Lorenzo para sete pontos e Stoner está agora motivado para lutar de novo pela vitória no AirAsia British Grand Prix já no próximo fim-de-semana.

Publicidade

“Agora vamos para Silverstone na próxima semana onde também vamos tentar lutar pela vitória, só espero que o Dani (Pedrosa) possa regressar para a corrida e desejo-lhe rápidas melhoras,” concluiu.
Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners.
Clique aqui para acessar o tópico.