Publicidade
Foto: Copyright www.motogp.com

Foto: Copyright www.motogp.com

O CampeÆo do Mundo de MotoGP de 2007 Casey Stoner come‡ou a defesa do t¡tulo com grande estilo ao garantir fenomenal vit¢ria no Commercialbank Grande Prˆmio do Qatar, a prova de abertura do Mundial a ser disputada … noite, e onde os espanh¢is Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa terminaram nas restantes posi‡äes do p¢dio.

O piloto da Ducati Marlboro come‡ou a corrida fora da primeira linha da grelha, tentando de imediato repetir o primeiro triunfo na categoria rainha conquistado no ano passado neste preciso circuito. Stoner nÆo teve vida f cil nos momentos iniciais, mas conseguiu defender-se dos ataques de alguns dos favoritos … coroa de 2008 para levar a melhor na prova de abertura da temporada com mais de cinco segundos de margem sobre Lorenzo.

Atr s do australiano, o piloto da Fiat Yamaha e CampeÆo do Mundo de 250cc Jorge Lorenzo deu continuidade … espetacular performance que lhe valeu a pole no s bado e deixou todos de boca aberta na estr‚ia no MotoGP. O espanhol nÆo mostrou medo ao debater-se pelo triunfo num grupo repleto de vencedores, juntando-se a Stoner na fuga final para averbar o primeiro p¢dio na categoria rainha logo na primeira tentativa.

Publicidade

Outro piloto que conquistou o p¢dio de MotoGP na estr‚ia foi Dani Pedrosa, da Repsol Honda, que, pelo terceiro ano consecutivo, terminou entre os trˆs primeiros na corrida de abertura de temporada. O vice-campeÆo do Mundo de MotoGP de 2007 teve, contudo, de se esfor‡ar para garantir o feito, vindo da terceira linha da grelha para se envolver em duras lutas com os homens da frente.

Andrea Dovizioso, do JiR Team Scot, juntou-se ao eterno advers rio Lorenzo no que foi uma fant stica estr‚ia nas 800cc, assinando a quarta posi‡Æo final depois de herc£lea batalha com o cinco vezes CampeÆo do Mundo de MotoGP Valentino Rossi na £ltima volta. A antiga estrela das 250cc apanhou o compatriota italiano depois deste ter desistido da luta pela terceira posi‡Æo, terminando ambos … frente da dupla da Tech3 Yamaha, com James Toseland a garantir a sexta posi‡Æo no debute de MotoGP e Colin Edwards a fechar a lista dos sete primeiros.

Loris Capirossi, agora na Suzuki, Randy de Puniet, da LCR Honda, e o CampeÆo do Mundo de MotoGP de 2006 Nicky Hayden completaram o Top 10, com De Puniet a terminar uma corrida de MotoGP no Qatar pela primeira vez.

As duas £nicas desistˆncias registradas foram de Chris Vermeulen, com problema mecƒnico, e o £ltimo estreante do ano, Alex de Angelis, que sofreu queda a cinco voltas do final.

Publicidade