Publicidade
Casey Stoner assinou a 12ª pole da época com uma prestação dominadora na última sessão de qualificação de 2011 no Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana.

Casey Stoner assinou a 12ª pole da época com uma prestação dominadora na última sessão de qualificação de 2011 no Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana.

O Campeão do Mundo rodou mais rápido que Dani Pedro e Ben Spies, que garantiu o terceiro posto.A última sessão de qualificação da época de MotoGP viu o novo Campeão do Mundo Stoner levou a sua Repsol Honda à pole com uma volta de 1m31,861s para igualar o recorde de 12 pole positions numa só temporada, marca conseguida pelo penta-Campeão do Mundo de 500cc Mick Doohan.

Dani Pedrosa ficou a 1,014 segundos de distância para garantir o segundo posto da grelha com Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, a ficar atrás do espanhol no último posto da primeira linha da grelha.

Randy de Puniet, da Pramac Racing, voltou a estar em plano falhando a primeira linha da grelha por apenas 0,061s, garantindo a segunda presença na segunda linha da grelha. Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) ficou a três décimos de De Puniet, com Valentino Rossi (Ducati Team) a completar a segunda linha com uma marca de 1m33,478s.

Publicidade

Nicky Hayden lidera a terceira linha com a sua Ducati Team Desmosedici depois de terminar a um décimo do companheiro de equipa italiano. Andrea Dovizioso (Repsol Honda) é o nome que se segue, em oitavo, ficando a um décimo de Hayden. O italiano sofreu queda quando a bandeira de xadrez foi apresentada, mas levantou-se de imediato.

Héctor Barberá (Mapfre Aspar) teve uma falha mecânica no início da qualificação. O espanhol rodou com a segunda moto para terminar a sessão em nono, o que lhe garantiu o último posto da terceira linha da grelha. Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) completou a lista dos dez primeiros, com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Loris Capirossi, da Pramac Racing e a rodar com o número 58 na moto em homenagem a Marco Simoncelli, a juntar-se ao checo na quarta linha.