Publicidade
Uma volta em 1m21,681s na qualificação de MotoGP permitiu a Casey Stoner assegurar a pole position para a corrida de domingo em Sachsenring, com Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo a completrem a primeira linha do grid.

Uma volta em 1m21,681s na qualificação de MotoGP permitiu a Casey Stoner assegurar a pole position para a corrida de domingo em Sachsenring, com Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo a completrem a primeira linha do grid.

O piloto da Repsol Honda Casey garantiu a sua sexta pole position da temporada de 2011, 0.252s à frente do companheiro de equipa e vencedor por duas vezes na categoria Rainha no circuito de Sachsenring, Dani Pedrosa. Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) liderou a sessão até ao minuto 40, fixando a sua melhor volta em 1m21,933s, que lhe garantiu um lugar na linha da frente.

As condições perfeitas no circuito alemão permitiram aos pilotos de MotoGP assinarem os melhores tempos do fim-de-semana, com Stoner a ser o primeiro piloto a quebrar a barreira de 1m22s, quando faltavam 16 minutos para o final da sessão, seguido de Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), depois Pedrosa e finalmente Lorenzo, que foi o último piloto a entrar na marca de 1m21s.

O tempo assinado por Simoncelli – 1m21,954s – coloco-o no quarto lugar, sendo que esta é apenas a terceira vez que nesta temporada que o italiano não irá partir da linha da frente. Ao lado do piloto de 24 anos estará Ben Spies (Yamaha Factory Racing), que no ano passado terminou na 8ª posição na Alemanha, com um tempo de 1m22,056s. O americano será seguido por Andrea Dovizioso (Repsol Honda), que ainda está em busca do primeiro pódio em Sachsenring e tem um quinto lugar como melhor marca no circuito.

Publicidade

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) irá encabeçar a terceira linha, depois de ter assinado uma volta em 1m22,368s. O melhor resultado do texano até agora foi um quarto lugar em 2007. Nicky Hayden (Ducati Team), que em 2010 terminou em sétimo, irá juntar-se a Edwards na oitava posição, com Randy de Puniet (Pramac Racing) a completar a linha com um tempo de 1m22,503s e Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) ainda entre o Top 10.

Héctor Barberá (Mapfre Aspar), que se qualificou em sexto no Grande Prémio alemão do ano passado , partirá da 11ª posição, à frente de Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), que irá correr pela primeira vez em Sachsenring e caiu para 12ª posição da grelha nos minutos finais da sessão, depois de ter estado a ocupar o nono lugar..

Valentino Rossi (Ducati Team) terminou a sessão em 16º, com o companheiro de Loris Capirossi na equipa da Pramac Racing a ocupar o 17º posto.